EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Dezembro de 2018

Prefeitura de Santos faz reconstrução de trecho em avenida que cratera se abriu

Um carro foi "engolido" pelo buraco na madrugada do último sábado (1º), na Avenida Conselheiro Nébias

A cratera que se abriu e engoliu um carro no último sábado (1), em Santos, foi coberta e asfaltada na manhã desta terça-feira (4). Os trabalhos de reparo no trecho da Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão, foi realizada pela equipe da Prodesan, com supervisão da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (ZOI).

A cratera foi fechada com a aplicação de massa asfáltica. O trecho, que estava interditado parcialmente pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, será liberado até o fim do dia para o fluxo normal de veículos.

Segundo a prefeitura de Santos, o trabalho incluiu a reconstrução do passeio, que ficou danificado. Reconstrução da poda de raz da árvore que fica em frente ao trecho da cratera, renivelamento do piso e colocação do concreto. Além disso, foram feitos novo meio-fio e sarjeta.

Cratera se abriu e "engoliu" carro na madrugada do último sábado (1) (foto: Andressa Barboza/G1)

Cratera se abriu no sábado

A cratera se abriu na madrugada do último sábado (1), na altura do número 607 da Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Boqueirão.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o asfalto cedeu devido ao rompimento da tubulação, após obstrução parcial do poço de visita que fica ao lado e, também, por conta do excesso de chuva dos últimos dias.

O carro que acabou sendo engolido pela cratera foi retirado de dentro do buraco por um caminhão guincho da Prefeitura de Santos. O trecho da via ficou interditado no sábado. A partir de domingo (2), o trecho foi liberado parcialmente.

Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1) (foto: Carlos Nogueira/AT)