Prefeito de Santos pede reabertura gradual do comércio ao governo de SP

Rogério Santos apresentou resultados a partir das medidas de isolamento e solicitou uma revisão do Plano São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/04/21  -  19:59
Rogério Santos esteve com o vice-governador do estado e solicitou revisão do Plano São Paulo
Rogério Santos esteve com o vice-governador do estado e solicitou revisão do Plano São Paulo   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Após as medidas de maior restrição, entre elas os 13 dias de lockdown, o prefeito de Santos e presidente do Condesb Rogério Santos (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a reabertura gradual do comércio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Rogério esteve no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (14), onde se reuniu com o vice-governador do estado Rodrigo Garcia.


O prefeito e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) apresentou resultados obtidos a partir das medidas de isolamento implantadas na cidade. Segundo ele, os novos números tiveram impactos direto na quantidade de pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


Baseado nisso, o prefeito santista apresentou uma solicitação de revisão de metodologia do Plano São Paulo, que no momento segue as regras da fase vermelha, para permitir a reabertura gradual e organizada do setor comercial.


Queda de novas internações em Santos


Conforme publicado por A Tribuna nesta quinta-feira (15), Santos apresentou uma queda de novas internações por Covid-19. Segundo o secretário de Saúde Adriano Catapreta, a desaceleração de novas internações chegou em 44%, que é atribuída ao período de lockdown, de 23 de março a 4 de abril.


No entanto, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 na cidade ainda é alta, mesmo com as ampliações. Na quarta-feira (14), a cidade registrou 81% de ocupação em UTIs. Na Baixada Santista, segundo o Governo do Estado, a ocupação está em 84,3%.


Rogério Santos apresentou resultados de Santos a partir das medidas de isolamento e lockdown na cidade
Rogério Santos apresentou resultados de Santos a partir das medidas de isolamento e lockdown na cidade   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Logo A Tribuna
Newsletter