Prefeito de Santos e representantes de clubes debatem retomada das atividades

Em uma videoconferência, os clubes defenderam a capacidade de retomar parte de suas atividades com controle e protocolos adequados

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/06/20  -  22:06
Atualizado em 10/06/20 - 22:07
Videoconferência foi realizada nesta quarta-feira
Videoconferência foi realizada nesta quarta-feira   Foto: Divulgação

A retomada da atividades nos clubes de Santos foi o tema de uma reunião, nesta quarta-feira (10), entre o prefeito de Santos (PSDB), presidentes das agremiações e o diretor regional do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, Ricardo Lyra


Em uma videoconferência, os clubes defenderam a capacidade de retomar parte de suas atividades com controle e protocolos adequados, a partir da mudança de fase da Baixada Santista no Plano São Paulo. Inicialmente a região foi classificada pelo Governo do Estado como vermelha, que é a mais restritiva no enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira, em novo anúncio, a Baixada Santista foi reclassificada para a fase laranja.


Presidente do Clube Estrela de Ouro, o vereador Sadao Nakai participou da reunião e lembrou que os clubes sempre colaboraram com a cidade e que, neste momento, não será diferente. Sadao entende que os presidentes de clubes vão agir com responsabilidade para evitar a proliferação do vírus.


“É muito mais simples controlar o acesso nos clubes que são entidades privadas e frequentadas por sócios do que em ambientes que podem ser acessados por todos”, argumentou.


Sadao ainda comparou a estrutura dos clubes com os grandes condomínios da cidade, que possuem piscina, áreas de lazer, academias, quadras para a prática esportiva, entre outros. E lembrou que nos grandes condomínios não houve interferência do Estado, apenas recomendações das autoridades públicas.


O prefeito Paulo Alexandre entendeu os argumentos e se comprometeu a dialogar com o Estado para que sejam estabelecidos os protocolos para os clubes. Isso porque o Plano São Paulo não incluiu essas entidades. Os clubes foram equiparados a academias.


Além do Estrela de Ouro, também participaram da reunião representantes do Internacional de Regatas, Saldanha da Gama, Vasco da Gama, Ingleses, Tênis Clube, Portuários, Clube XV, Associação Atlética Banco do Brasil, e Baía de São Vicente Iate Clube. 


Logo A Tribuna
Newsletter