Prefeito de Santos anuncia em live entrega do Parque Tecnológico para esta semana

Segundo ele, a obra vai ser fundamental para o período pós pandemia

Por: Da Redação  -  05/10/20  -  02:01
Atualizado em 05/10/20 - 02:09
  Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) anunciou na já tradicional live transmitida pela redes sociais neste domingo (4) a entrega o Parque Tecnológico de Santos para esta semana. Também reforçou que aguarda a aprovação dos projetos de lei que visam auxiliar os contribuintes a quitar impostos atrasados com descontos. As propostas precisam passar por votação na Câmara dos Vereadores.


O Parque Tecnológico servirá como espaço para promover pesquisa de desenvolvimento e inovação de processos industriais e logísticos e é apontado o como um dos grandes diferenciais para o Município se destacar no pós-pandemia.


“Mais de 8 mil metros quadrados construídos para inovação, geração de oportunidades e quem está começando o seu negócio. As incubadoras e startups ficarão aí”.


Segundo ele, a obra vai ser fundamental para o período pós pandemia. “A Cidade precisa estar preparada para essa retomada e quem estiver mais bem preparado vai largar na frente. Por isso o nosso esforço”. 


O Parque Tecnológico funcionará á dentro do Colégio Santista, que também passa por reforma. “Vamos entregá-la no final do ano”.


Projetos de lei


Paulo Alexandre também lembrou que há dois projetos de lei aguardando votação na Câmara, que visar dar um auxílio para quem está com tributos atrasados.


No caso do refis,  o munícipe que tiver dívida com IPTU, ITBI, ISS, entre outros poderá aderir à medida. Os valores em atraso poderão ser quitados em até 18 meses, com desconto e 60% na multa e 40% nos juros. Já o contribuinte que pagar à vista terá isenção em juros e multas.


“Muitos vereadores solicitaram a medida e agora é hora de votar”.


A Prefeitura também encaminhará para a Câmara outra proposta, chamada de Moratória,  para atender quem está com parcela atrasada de 2020 (de 1º de janeiro até 31 de agosto) referente somente à IPTU, ISS fixo, taxas de licença e de lixo. A ideia, nesse caso, é oferecer isenção de multa e juros.


Tudo sobre:
pab
Logo A Tribuna
Newsletter