Praça das Bandeiras, em Santos, atrai pela paisagem e história local

Tradicional espaço, inaugurado em 1936, atrai a atenção de moradores e turistas

Por: Rhauanny Queiroz & Colaboradora &  -  10/01/20  -  00:03
Santos recebe notificação de novo caso suspeito de coronavírus
Santos recebe notificação de novo caso suspeito de coronavírus   Foto: Carlos Nogueira/AT

Compondo o cenário de um dos locais mais badalados da cidade, o Gonzaga, a Praça das Bandeiras atrai a atenção de moradores e turistas.


Nesse tradicional espaço santista, está localizada a tradicional Fonte 9 de Julho, decorada com imagens anjos e peixes com esguichos que chegam a 12 metros de altura. Há, também, bandeiras do Brasil e de todos os estados do país, hasteadas permanentemente, e um bonde com informações turísticas, um dos preferidos para quem gosta de fotografar e tirar selfies.


A Praça das Bandeiras foi inaugurada em 1936 para homenagear os feitos da cidade na Revolução Constitucionalista de 1932.


A praça encanta por seu charme e beleza, principalmente de sua fonte luminosa. Constantemente, por ali, pessoas caminham pela orla, passeiam com seus cachorros, crianças brincam e turistas posam para fotografias com o bonde e a fonte ao fundo.


Turistas


“Aqui é muito bom, sossegado. Estou gostando daqui”, disse o comerciante Getúlio Argente Neto, que saiu de Uberaba (MG) para realizar a vontade de seu filho de conhecer a praia.


Na manhã de quarta-feira (9), ele estava passeando com a família na Praça das Bandeiras. Mulher de Getúlio, a empresária Cristiane Leal Argente também gostou muito do local. “Cheguei ontem e ainda tem muita coisa bonita para se ver”, observou.


Circulação


A Praça das Bandeiras também tem outros atrativos. Além de propiciar momentos de descanso numa manhã de sol ou ao entardecer, o espaço também reúne estações de bicicletas e patinetes compartilhadas, que podem ser utilizados por meio de aplicativos e usadas num passeio pela ciclovia.


Além disso, a localização da Praça das Bandeiras também é privilegiada: funciona como uma espécie de ponto central na orla. Perto dali está o comércio do Gonzaga, com ampla variedade de lojas e lugares para comer e beber.


Logo A Tribuna
Newsletter