Policial Militar não usa máscara e leva multa da GCM de Santos

Caso ocorreu na Praça das Bandeiras, no Gonzaga

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/21  -  17:43
  Foto:

Um policial militar foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) por não usar máscara, na Praça das Bandeiras, em Santos, por volta das 11h15, da última sexta-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a GCM, além de não usar o item, o PM não tinha nenhuma máscara facial, quando os guardas fizeram a recomendação sobre sua obrigatoriedade em espaços públicos para conter a disseminação da covid.


Por causa do desrespeito às normas da cidade, o policial militar foi obrigado a pagar multa no valor de R$300 prevista nos documentos oficiais de combate à pandemia no município.


Em nota, a Polícia Militar esclareceu que a corporação orienta todos os funcionários a respeitarem as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde no período de trabalho e horários de folga.


Confira a nota na íntegra:


A Polícia Militar esclarece que , conforme determina a legislação estadual e municipal, o policial militar envolvido na ocorrência foi atuado pela GCM de Santos. A Polícia Militar esclarece que determina a todos os policiais militares a cumprirem as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde quando em serviço. Orienta também que tais cuidados sejam executados nos horários de folgas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter