Pelé ganha homenagem de artistas de Santos na semana em que completa 80 anos

Exibição acontece nesta sexta-feira (23), data do aniversário de Pelé. Homenagem foi organizada por quase dois meses

Por: Daniel Gois  -  22/10/20  -  13:10
Erico Bonfim e Renato 'DeLone' fazem parte dos artistas que decidiram homenagear Pelé
Erico Bonfim e Renato 'DeLone' fazem parte dos artistas que decidiram homenagear Pelé   Foto: Arquivo pessoal/Renato DeLone

Um grupo de artistas de Santos decidiu homenagear o Rei Pelé no seu aniversário de 80 anos. Eles doaram retratos e obras autorais para o Museu Pelé, que serão exibidas ao público nesta sexta-feira (23), data em que o ex-jogador de futebol completa mais um ano de vida.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A homenagem foi organizada e conduzida desde o início de setembro pelo artista visual Renato de Lima, o ‘DeLone’, morador do bairro Campo Grande, que trabalha há 26 anos no ramo.  


“Convidei artistas com estilos diferenciados na cidade, atuantes nas artes visuais, doando para o museu uma obra feita por eles sobre o Pelé. A intenção era presenteá-lo. Os santistas têm um ídolo que ninguém tem”, afirma DeLone.


Participaram da iniciativa os artistas Alex Straub, Kleber Nunes, Erico Bomfim, Shesko, Paulo Von Poser e Huber, além do próprio DeLone. Além das obras, eles gravaram vídeos parabenizando o rei do futebol, que serão exibidos em um painel digital dentro do museu.


Morador do bairro Campo Grande, em Santos, Renato 'DeLone' organizou a homenagem ao Rei Pelé
Morador do bairro Campo Grande, em Santos, Renato 'DeLone' organizou a homenagem ao Rei Pelé   Foto: Arquivo pessoal/Renato DeLone

Entre as produções, há óleo sobre tela, painéis e grafites, todos em homenagem ao ídolo. “Cada um trabalhou com sua própria técnica. A base do trabalho é um painel de 1m x 1m para todo mundo”, destaca. 


As produções começaram a ser entregues ao Museu Pelé na última sexta (16), mas só serão exibidas ao público nesta sexta (23), a partir das 9h. Segundo Renato, ainda não foi planejado se haverá exibição online. 


“Como estamos no momento de pandemia, não dá para fazer um evento maior. Queríamos, claro, que o Pelé estivesse lá. Uma pena que ele não poderá”, lamenta.


O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, nº1, no bairro Valongo, em Santos.


Obra de arte feita por Renato DeLone em homenagem aos 80 anos de Pelé
Obra de arte feita por Renato DeLone em homenagem aos 80 anos de Pelé   Foto: Arquivo pessoal/Renato DeLone

Logo A Tribuna
Newsletter