Parte estrutural do Complexo de Serviços do Jabaquara, em Santos, deve ser entregue em outubro

Nova policlínica do bairro deve iniciar atendimentos em janeiro de 2020

Por: De A Tribuna On-line  -  17/02/19  -  17:54
Obra da Policlínica do Jabaquara é feita em parceria com a Fundação Lusíada
Obra da Policlínica do Jabaquara é feita em parceria com a Fundação Lusíada   Foto: Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos

As partes estruturais das construções da Policlínica do Jabaquara, que terá mais de 4 mil m² e de uma nova Unidade Municipal de Ensino (UME), com 5,5 mil m² de área construídas, devem ser concluídas até outubro, segundo a prefeitura de Santos. As obras fazem parte do Complexo de Serviços Públicos do Jabaquara.


De acordo com o prefeito, a nova policlínica, que está sendo construída em parceria com a Fundação Lusíada, será a maior da cidade. A obra da unidade de saúde se concentra na conclusão do subsolo e da estrutura do primeiro dos três pavimentos. A previsão é de que Policlínica do Jabaquara inicie seu atendimento ao público em janeiro de 2020.


Ao todo, cerca de R$ 20 milhões serão investidos na obra da policlínica.


Educação


A UME Jabaquara terá capacidade para atender 602 alunos do berçário ao 5º ano do ensino fundamental. Também está previsto um ginásio poliesportivo, que servirá para escola, e uma praça pública.


A obra, estimada em R$ 15 milhões, é executada pelo grupo Mendes como medida compensatória por empreendimentos na Ponta da Praia e se concentra na colocação dos blocos de fundação.


Logo A Tribuna
Newsletter