Padre Pedro Leite, de família de religiosos, morre aos 83 anos em Santos

Um de seus irmãos é padre Chiquinho, pároco emérito da Paróquia São Judas Tadeu

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/10/20  -  10:50
Padre Pedro Leite, de família de religiosos, morre aos 83 anos em Santos
Padre Pedro Leite, de família de religiosos, morre aos 83 anos em Santos   Foto: Reprodução

Membro de uma família com seis irmãos que seguiram a vida religiosa, morreu nesta terça-feira (27), aos 83 anos, em Santos, o padre Pedro dos Prazeres Leite.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vinculado à Diocese de Registro, no Vale do Ribeira, região onde exerceu o sacerdócio, Leite estava internado no Hospital Ana Costa, em Santos. A causa do óbito não foi informada.


Com saúde frágil, o sacerdote foi levado a Santos para ficar mais perto de um de seus irmãos, Francisco das Dores Leite, o padre Chiquinho, pároco emérito da Paróquia São Judas Tadeu.


Outros quatro irmãos do padre também seguiram a vida religiosa: Carolina, de 93 anos, residente em Itanhaém, e os já falecidos padre João, monsenhor Joaquim e irmã Isabel.


Pedro Leite nasceu em Miracatu, em 18 de abril de 1937. Foi ordenado em dezembro de 1961, aos 24 anos, em Santos. Seu corpo deverá ser enterrado nesta quarta-feira (28) em Registro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter