Ouvidoria de Santos retoma atendimento presencial e por telefone nesta quarta

Queixas e registros referentes à prefeitura de Santos podem ser feitos por meio do telefone 162, das 9h às 13h. Demais departamentos santista também retomam funcionamento parcial

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/06/20  -  16:56
Única certeza é que mandato de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deixará Paço Municipal em 2021
Única certeza é que mandato de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deixará Paço Municipal em 2021   Foto: Luigi Bongiovanni - 1/6/18

Com os trabalhos suspensos desde o final de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, a ouvidoria da prefeitura de Santos retorna com os atendimentos telefônico 162 e presencial, nesta quarta-feira (17). O departamento faz parte dos serviços públicos considerados não essenciais incluídos no decreto municipal (8.975) com as regras para a retomada das atividades da administração santista. 


Com isso, a partir desta quarta-feira (17), o santista que desejar fazer registros sobre assuntos pertinentes à Prefeitura – como solicitações, reclamações, sugestões, elogios, críticas, entre outros – pode realizar por meio do telefone 162. A central de atendimento funciona das 9h às 17h.  


Se preferirem pessoalmente, podem se dirigir à Praça Visconde de Mauá s/nº - Paço Municipal, de segunda a sexta, das 9h às 13h. 


Outros meios de comunicação com a Ouvidoria Municipal: Ouvidoria Digital, inclusive com acesso pelo celular (versão mobile); Aplicativo Colab e e-mail.


Demais setores  


A partir desta quarta-feira (17) serviços públicos não essenciais começam a funcionar, parcialmente, em Santos. Na segunda-feira (15), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) publicou um decreto com as regras para a retomada das atividades.  


A medida determina o uso obrigatório de máscara por todos os agentes públicos, a higienização frequente das mãos e distanciamento mínimo de um metro e meio entre os servidores e público nas repartições. 


Pelas regras, serão instituídas escalas de revezamento de trabalho presencial. Essa organização ficará a cargo de cada chefia. A prefeitura esclarece que isso deve ser feito de acordo com a demanda a ser atendida e de modo que se garanta o funcionamento diário de, pelo menos, 30% da capacidade de cada órgão ou entidade de forma presencial. 


A norma santista orienta para que seja dada prioridade, no caso do atendimento presencial ao público, às demandas que não podem ser resolvidas por meios remotos como telefone ou e-mail. O retorno das atividades está condicionado a medidas de distanciamento, higiene e proteção relacionadas à Covid-19.  


O documento também estabelece que os agentes que estiverem atendendo ao público deverão providenciar a desinfecção da estação de trabalho a cada novo atendimento. No caso dos servidores que se enquadram no grupo de risco, o trabalho deverá ser feito no sistema de home office. 


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