Orla da Ponta da Praia, em Santos, tem estragos causados pela ressaca do mar

Mar invadiu o local e causou interdição da avenida da praia, além de pontos alagados

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/05/20  -  00:33
Atualizado em 08/05/20 - 00:45
Pedestres, ciclistas e motoristas sofreram com os efeitos da ressaca do mar nesta quinta (7)
Pedestres, ciclistas e motoristas sofreram com os efeitos da ressaca do mar nesta quinta (7)   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A ressaca do mar nesta quinta-feira (7) gerou transtornos a quem passava pela Ponta da Praia, em Santos. A orla do bairro acumulou poças e lama, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas e motoristas. A avenida da praia, no sentido José Menino/Ponta da Praia foi interditada na altura do Canal 6.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informa que, no sentido oposto, também há um bloqueio, no retorno próximo à Rua Trabulsi. A CET também alega que realiza trabalhos no local para que as vias sejam liberadas ainda nesta quinta-feira. 


O próximo pico de maré está previsto para às 3h desta sexta-feira (8), também na Ponta da Praia, com ondas de altura de 1,86 m, e às 3h50, no do estuário (Ilha Barnabé), com altura de 2,25 m.O acumulado de chuvas das últimas 72 horas em Santos é de 33,8 mm, e os morros da cidade permanecem em estado de observação, segundo a Defesa Civil.


Ponta da Praia, em Santos, teve pontos interditados por conta do avanço da maré
Ponta da Praia, em Santos, teve pontos interditados por conta do avanço da maré   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

As ondas atingiram a altura de 2,75m, às 12h desta quinta. O pico da maré atingiu, às 15h10, na Ponta da Praia, ondas com altura de 2,04m e, às 15h30, no interior do estuário (Ilha Barnabé), com altura de 2,25m.


A prefeitura faz alerta para que, em caso de emergência, a população acione a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3208-1000.


Logo A Tribuna
Newsletter