Olimpíada de matemática incentiva 40 alunos de Santos

Provas foram elaboradas por professores da Secretaria de Educação. Intuito é motivar estudantes e educadores

Por: De A Tribuna On-line  -  19/10/19  -  22:23
Raciocínio lógico, contextualização e interpretação de problemas eram focos das provas
Raciocínio lógico, contextualização e interpretação de problemas eram focos das provas   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Em busca do incentivo ao conhecimento, estudantes de Santos participaram da 7ª Olimpíada de Matemática do Ensino Fundamental de Santos (Omefs), com 40 alunos participantes. A prova foi realizada na sexta-feira (18), na unidade Cidade de Santos. A escola Lourdes Ortiz teve o maior número de finalistas, com 12 estudantes. A ação integra o programa Neorama, que está dentro da Semana Municipal da Ciência e Tecnologia de Santos.


As provas, com duração de três horas, foram elaboradas por professores da Secretaria de Educação (Seduc), focadas em raciocínio lógico, contextualização e interpretação de problemas.


Participaram da primeira fase 13 unidades de ensino fundamental, com 1.189 alunos, e sete unidades de EJA, tendo 187 estudantes.


Além da Cidade de Santos, participaram da prova alunos das escolas Avelino da Paz Vieira; Ayrton Senna da Silva; Edmea Ladevig; Florestan Fernandes; José Carlos de Azevedo Jr.; Lourdes Ortiz; Mário de Almeida Alcântara; Martins Fontes; 28 de Fevereiro.


EJA


No último dia 16, 20 estudantes das unidades Barão do Rio Branco, Cidade de Santos, Dino Bueno, José Carlos de Azevedo Jr., Leonardo Nunes e Pedro II já haviam participado da segunda etapa da 2ª Olimpíada de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (Omejas). A Dino Bueno foi a campeã em selecionados, com dez alunos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter