Obras de mobilidade urbana nos morros de Santos começam na próxima segunda-feira

Estão previstos o recapeamento de vias, novas guias, sarjetas e também obras de drenagem para implantação dos corredores de ônibus que ligação a Zona Noroeste, pelos morros, ao Centro

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  06/12/19  -  09:39
Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat é o local que trará mais desafios na obra
Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat é o local que trará mais desafios na obra   Foto: Matheus Tagé/AT

Começam na próxima segunda-feira (9) as obras de mobilidade urbana nos morros de Santos. A Prefeitura homologou o contrato com a TMK Engenharia, que vai executar os serviços no prazo de 24 meses. Estão previstos o recapeamento de vias, novas guias, sarjetas e também obras de drenagem para implantação dos corredores de ônibus que ligação a Zona Noroeste, pelos morros, ao Centro.


Também estão incluídos novos pontos de ônibus, lixeiras e troca da iluminação por lâmpadas de LED. As obras fazem parte do programa Nova Entrada de Santos. O custo total é de R$ 12.042.878,66.


De acordo com o coordenador do programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos, foi incluída a Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat, que será alargada no trecho da descida da santa, na gruta do Fontana (perto da região da antiga Santa Casa).


“Este é um dos trechos mais importantes para permitir a descida das vans nos dois sentidos da pista. Mas também é o local que trará mais desafios para executar”, diz ele.


Isso porque o alargamento contará com obras de contenções em 50 metros e uma estrutura elevada (183m²), além dos complementos de terraplenagem e pavimentação.


Outras obras


Os serviços somam 6,5 km de nova pavimentação, 11,8 mil m² de passeios no padrão Calçada para Todos, 5,3 mil metros de guias e 12,8 mil metros de sarjetas, além de 35 novas bocas de lobo e 194 tampas de poços de visita entre reniveladas e danificadas, que serão substituídas.


No Morro Nova Cintra, serão beneficiadas as ruas Paulo Clemente Santini, Manoel Pereira, Torquato Dias, Moyses de Freitas, José Ozeas Barbosa, Amália Rodrigues, Prefeito José Gomes, Manoel Garcia Villarinho, Doutor Marildo Espíndola Pires Domingues, José Feliz da Silva e Albino dos Santos, além da Praça Guadalajara e das avenidas Guilherme Russo e Santista.


Na Avenida Santista, além da pavimentação e dos novos passeios, serão executadas melhorias na drenagem com implantação de cinco caixas em concreto armado e 50 metros de tubo de concreto, com um metro de diâmetro.


Logo A Tribuna
Newsletter