Obras da Nova Ponta da Praia de Santos diminuem o ritmo devido ao coronavírus

Medida é tomada como prevenção. Trabalhos em estruturas serão paralisados a partir da próxima semana. Parte viária segue em obras

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/03/20  -  20:50
Barracas foram montadas nos trechos das obras onde tiram a temperatura dos trabalhadores
Barracas foram montadas nos trechos das obras onde tiram a temperatura dos trabalhadores   Foto: Glaucus/Prefeitura/ Municipal de Santos

As obras na Nova Ponta da Praia terão o ritmo reduzidoa partir da próxima semana. O motivo é a pandemia de coronavírus. Segundo a construtora responsável pelas obras, a medida foi tomada como prevenção ao Covid-19. Neste sábado (28), os trabalhos no Novo Mercado de Peixes foram concluídos.


Segundo a prefeitura, na construção do Centro de Atividades Turísticas (CAT), permanecerão em atividade apenas os operários de uma empresa terceirizada para a montagem de uma estrutura metálica, que se encontra em estado avançado de execução.


Já a empreiteira responsável pela parte viária do projeto manterá os serviços de remodelação de trecho da Avenida Mário Covas e da área onde funcionará um terminal de ônibus. Neste caso, todos os funcionários trabalham ao ar livre e, na última quinta-feira (27), receberam instruções de um técnico de segurança no trabalho quanto às precauções necessárias para evitar contaminações.


A prefeitura afirma que barracas foram instaladas em trechos da obra, com uma mesa de plástico, um galão de água e sabão líquido para higienização. Um termômetro digital é utilizado para aferir a temperatura dos funcionários antes de cada dia de trabalho. Há ainda panfletos informativos afixados nos locais de maior circulação como o refeitório.


Logo A Tribuna
Newsletter