Num lambe-lambe, olhares para reflexão

Olhares estampam portão do estacionamento do prédio do Grupo Tribuna

Por: Isabela dos Santos & Colaboradora &  -  26/10/19  -  21:54
Os três olhares representam gerações de crianças, adultos e idosos
Os três olhares representam gerações de crianças, adultos e idosos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Olhares estampam o portão do estacionamento do prédio do Grupo Tribuna, no Paquetá. A arte integra o projeto "Mureta: Exibição de Arte Urbana", em Santos, idealizado e executado pelos artistas Pedro Corrales, Igor Grellet, ambos de 26 anos, e Giovani Monteiro, 27.


Os três olhares representam gerações de crianças, adultos e idosos. A ideia é refletir sobre quem observa e quem é observado, pois o Grupo Tribuna, como empresa de comunicação, pode ser visto como os olhos da Baixada Santista. 


“O nome da obra é "Olhares". Consiste na figura de três pessoas de diferentes idades, representando as gerações de Santos. E também a maneira como se relacionam com as informações”, explica o coprodutor do projeto e galerista Bernardo Virtuoso, de 35 anos.


Quem passa perto do local talvez não veja precisamente os olhares. Mas, com certa distância, as imagens ficam nítidas. “Brincamos com a ideia de que o óbvio pode não ser tão óbvio assim”, afirma Monteiro. 


A técnica utilizada foi o lambe-lambe – a colagem do desenho impresso, feito pelos artistas. O portão tem 2 metros de altura e 28 de largura, e 56 folhas dão vida aos olhares. 


É a quinta arte do projeto "Mureta". Serão 13, prontas até a primeira semana de novembro. Depois, serão expostas na Casa Cinza (R. da Paz, 51, Boqueirão).


Logo A Tribuna
Newsletter