Novos quiosques na Ponta da Praia agradam população e têm custo zero para a prefeitura

Quiosques fazem parte da compensação prevista em lei para empreendimentos privados em 'Nides' da cidade

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  25/02/20  -  21:35
Novos quiosques na Ponta da Praia agradam população e têm custo zero para a prefeitura
Novos quiosques na Ponta da Praia agradam população e têm custo zero para a prefeitura   Foto: Matheus Tagé/AT

A Ponta da Praia, em Santos, ganhou dois quiosques na última semana. Eles fazem parte da remodelação da orla do bairro. Um equipamento é voltado ao público infantil, com milk-shake, sorvetes e outras iguarias, e o outro tem como foco os adultos, com lanches e cervejas artesanais.


Os permissionários poderão montar até 12 conjuntos de mesas e cadeiras dobráveis em espaço demarcado. Eles assinaram contrato de cinco anos com a prefeitura e pagarão mensalidades que variam de R$ 5,1 mil a R$ 6 mil.


Parte do projeto da Nova Ponta da Praia, os quiosques fazem parte da compensação prevista em lei para empreendimentos privados em Núcleos de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nides) da cidade. Assim, a construção deles não custou um centavo aos cofres públicos.


Expectativa


O proprietário do quiosque Berggren, Marcelo Maranhão, de 53 anos, vê a iniciativa como positiva para empresários e o município. “Há mais movimento por aqui e isso permitiu o investimento no espaço. Esse espaço era vazio, principalmente à noite. A receptividade tem sido boa”.


Dona da filial do Zé do Coco que fica em frente à fonte interativa, Jaqueline Farias, de 26 anos, está feliz com a recepção. “Mesmo nesses dias de chuva, o pessoal vem. Está superaprovado e a receptividade tem sido excepcional”.


Aprovação


Os amigos e empresários Marcelo Largacha, de 57 anos, e Ricardo Paes, de 44, por exemplo, aprovaram a instalação dos quiosques. Eles foram ao espaço no último domingo.


“Acho que é positivo termos os quiosques. A remodelação foi boa e o bairro agora tem mais vida”, disse Marcelo.


Ricardo também aprovou as construções. “Sou super a favor dessas parcerias entre público e privado. A região está bem melhor”.


Logo A Tribuna
Newsletter