Nova Ponta da Praia ganha fonte interativa com luzes em Santos

Equipamento passa por testes e atrai atenção de crianças e adultos. Inauguração está prevista para esta sexta-feira (27)

Por: De A Tribuna On-line  -  24/12/19  -  11:20
Crianças se divertiram e aprovaram os testes que foram realizados neste fim de semana
Crianças se divertiram e aprovaram os testes que foram realizados neste fim de semana   Foto: Reprodução/ Facebook

A fonte interativa, que integra o conjunto de atrações da Nova Ponta da Praia, vem atraindo atenção de crianças e adultos que passam pelo local. O equipamento, instalado quase em frente ao Clube Vasco da Gama, vem passando por testes desde sexta-feira (20)


Com 24 bicos independentes esguichando água, em jatos de cerca de um metro iluminados por luz de LED, a fonte interativa produzmultiefeitos.


Equipamento será inaugurado até o final do mês


O teste na fonte interativa neste domingo (22) foi o terceiro já realizado. Na sexta-feira (20), o equipamento ficou ligado por duas horas. “O sucesso foi tão grande que no segundo dia, sábado (21), deixamos das 18h30 à 00h20”, explica o arquitetoGlaucusFarinello, gestor da obra da Nova Ponta da Praia.


A previsão é que a fonte seja inaugurada oficialmente em 27 de dezembro, às 18h, juntamente com o calçadão, primeira etapa da obra da Nova Ponta da Praia.


O horário de funcionamento da fonte ainda não foi definido, sendo estabelecido de acordo com a estação do ano, podendo ser de uso contínuo ou uso cênico. “A fonte pode ser customizada, isto é, ser iluminada conforme as datas comemorativas, comoOutubroRosa e Setembro Amarelo. Ou ser programado um show para o Dia das Crianças. São inúmerasas combinações que podem ser feitas”, ressaltaFarinello


Fontes do tipo existem nos parques da Disney, no Parque das Águas em Lima (Peru) e em algumas cidades do Brasil. Há estudos para instalar o mesmo modelo em outros locais de Santos.


A água utilizada é tratada com cloro, como em piscinas, mas não é potável. Para oferecer maior segurança e tranquilidade, um gradil para dividir a fonte da ciclovia será instalado. O investimento foi de R$ 300 mil, sem custo para a prefeitura, e com manutenção e garantia por um ano.


Logo A Tribuna
Newsletter