Nova ala de internação da Beneficência Portuguesa passa a funcionar na segunda

Hospital celebrou 160 anos, nesta quarta-feira (21), com inaugurações

Por: Da Redação  -  22/08/19  -  23:10
Nova ala contará com 10 apartamentos e 12 enfermarias
Nova ala contará com 10 apartamentos e 12 enfermarias   Foto: Irandy Ribas/AT

A partir de segunda-feira (26), a nova ala de internação com 34 leitos particulares já estará atendendo ao público na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. Essa foi uma das novidades anunciadas na comemoração dos 160 anos do hospital, completados nesta quarta-feira (21).


Com a expansão, são atualmente 200 leitos e com a previsão de chegar a 250 até o fim de 2020. Outra meta é, em outubro, oferecer 25 leitos de longa permanência ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Segundo o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, essa nova ala com 10 apartamentos e 12 enfermarias torna o local mais acessível aos pacientes. “Nossa principal meta é a humanização do atendimento”.


Segundo o diretor presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, é possível ver um salto de qualidade no atendimento e na estrutura do hospital. “A Beneficência Portuguesa está se igualando aos grandes hospitais da Capital”.


O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), comemora a entrega do serviço para a Cidade. “O hospital está escrevendo novos capítulos com a entrega de novos leitos e se desenvolvendo, apesar dos tempos difíceis. Ele vai na contramão da crise e avança a cada dia”.


O secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, está ansioso para poder contar com os 25 leitos de longa permanência ao SUS. “É muito bom recebermos novas estruturas de excelente qualidade”.


Autoridades conheceram a nova ala da Beneficência Portuguesa
Autoridades conheceram a nova ala da Beneficência Portuguesa   Foto: Irandy Ribas/AT

Quem voltou no tempo com as comemorações realizadas pelo hospital foi o presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis (MDB). “Eu nasci aqui em 1959 e meu irmão Marcos também, em 1961. Voltar aqui e ver esse prédio tão conservado e moderno é algo muito especial, porque esse lugar faz parte da minha história. Os novos serviços passam confiança aos pacientes”.


Parceria


Um convênio entre a Beneficência Portuguesa e a ONG Amigos da Água também trará informações importantes sobre a água para os pacientes, explica o presidente da entidade, Miguel Escandon. 


“Queremos informar por meio de panfletos e ações visuais. A ideia é que as pessoas tenham acesso a detalhes importantes a respeito da água e como ela é fundamental. Não é só ter um público consciente, mas ativo”.


Logo A Tribuna
Newsletter