Navio encalhado volta a aparecer e vira atração turística em Santos; confira fotos

Dezenas de turistas aproveitaram para tirar fotos e andar no entorno do navio

Por: De A Tribuna On-line  -  17/08/19  -  17:16
Banhistas  tiram fotos dos destroços do navio que deve estar encalhado no local há mais de um século
Banhistas tiram fotos dos destroços do navio que deve estar encalhado no local há mais de um século   Foto: Alexandre Lopes/Grupo Tribuna

A maré baixa possibilitou aos banhistas da Praia do Embaré, em Santos, uma atração inesperada na manhã deste sábado (17): ver o navio encalhado na faixa de areia.


Com estimativa de estar no local há mais de um século. A embarcação chama atenção das pessoas que passam pelo local. Muitos turistas aproveitaram a oportunidade para tirar fotos dos destroços e andar no entorno da embarcação. 


Esta é a terceira vez que banhistas puderam ver as estruturas da embarcação. Sua primeira aparição para o público foi em agosto de 2017, e o episódio se repetiu em julho do ano seguinte devido a maré baixa e a erosão da praia do Embaré. 


A suspeita é que os vestígios da embarcação sejam do veleiro inglês Kestrel, que havia encalhado na região em fevereiro de 1895. Documentos apontam que após o dia do encalhe, marinheiros retornaram à embarcação, possivelmente para retirar objetos de valor.


Os destroços estariam enterrados a uma profundidade de três metros em toda a extensão. A parte frontal da embarcação estaria apontada para São Vicente.


Confira mais fotos:



  Foto: Alexandre Lopes/Grupo Tribuna


Logo A Tribuna
Newsletter