'Não trabalhamos com possibilidade de lockdown', afirma prefeito de Santos

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deu declaração durante live em suas redes sociais neste domingo

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/05/20  -  01:47
Atualizado em 18/05/20 - 01:49
'Como se fosse algum crime', comentou prefeito sobre episódio
'Como se fosse algum crime', comentou prefeito sobre episódio   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Durante uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (17), o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), afirmou que a cidade não trabalha com a possibilidade de um lockdown em razão da pandemia do novo coronavírus. Santos é a cidade da Baixada Santista que lidera o número de mortes e casos confirmados da doença.


Na live, o prefeito santista descartou a possibilidade de implantar um lockdown na cidade, como tem sido feitas em algumas das principais cidades do Brasil. Barbosa afirmou que as projeções feitas para a cidade, além de ressaltar a conscientização da população, não reflete a possibilidade de tomar a medida.


"Não trabalhamos com a possibilidade de rodízio de carros, também não trabalhamos com a possibilidade de lockdown. O santista é consciente, as pessoas estão vendo a gravidade do momento. Quanto mais efetiva for a reposta da população, menor vai ser as medidas adotadas pelo poder público. Por ora, não temos uma solução. Então, temos de utilizar os recursos que estão disponíveis no momento e confiamos na consciência coletiva da população.


Na live participaram o secretário de governo, Rogério Santos, e o presidente da Assosciação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, que debateram e detalharam brevemente os detalhes do plano de reabertura gradual dos comércios na região.


Leitos


Na transmissão, Barbosa mencionou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Santos chegaram em 80% neste domingo. No entanto, o prefeito fez menção aos recursos do governo do Estado, repassados ao Hospital Vitória, que disponibilizará, a partir de sexta-feira (22), mais 50 leitos de UTI adultos, totalizando 256 na cidade.


Entre as cidades da Baixada Santista, Santos lidera o número de mortes pela Covid-19, com 87, sendo que 30 ainda seguem sob investigação, e registra 1.609 casos confirmados da doença.


Logo A Tribuna
Newsletter