Mutirão elimina 43 focos com larvas no mosquito Aedes aegypti em Santos

Ação foi realizada nesta quarta-feira (9), no bairro Macuco

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/12/20  -  14:01
O bairro foi escolhido devido a um caso suspeito de chikungunya
O bairro foi escolhido devido a um caso suspeito de chikungunya   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um mutirão eliminou 43 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, nesta quarta-feira (9), em Santos. A ação foi realizada nesta quarta-feira (9), no bairro Macuco. O inseto é responsável por transmitir doenças como dengue, zika, febre amarela urbana e chikungunya.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O bairro foi escolhido devido a um caso suspeito de chikungunya. Os 43 agentes destacados para a ação percorreram parte do Macuco, no entorno da residência do morador.


“O Macuco é um bairro predominantemente residencial e formado por casas. Nossos agentes encontraram vários quintais com materiais expostos que servem como criadouro porque acumulam água. Todos os moradores foram orientados a remover a água acumulada e, quando possível, retirar o objeto do local em que estava”, afirma Ana Paula Favoreto, chefe da Seção de Controle de Vetores em substituição.


Com a ação desta quarta, sobe para 1.427 o total de focos com larvas eliminados nos mutirões de 2020. Em 2020, Santos registra 307 casos de dengue, 71 de chikungunya e nenhum de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940.


Logo A Tribuna
Newsletter