Mutirão identifica quase 4% de taxistas infectados com Covid-19 em Santos

Primeiro dia da testagem, nesta terça-feira (28), atendeu 285 profissionais, sendo 11 com resultado positivo. Exame segue nesta quarta (29) na Beneficência Portuguesa

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/07/20  -  13:22
Atualizado em 29/07/20 - 13:33
Existem pelo menos dezesseis possíveis casos em investigação pela Universidade de São Paulo (USP) 
Existem pelo menos dezesseis possíveis casos em investigação pela Universidade de São Paulo (USP)    Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ao menos um em cada 25 taxistas de Santos tiveram resultado positivo para Covid-19. Esse foi o saldo do primeiro dia de aplicação de testes rápidos de identificação do novo coronavírus entre motoristas de táxis e auxiliares, realizado nesta terça-feira (28), na área externa do hospital Beneficência Portuguesa, na Vila Belmiro. 


A ação no sistema drive-thru prossegue nesta quarta (29), das 9h às 15h, numa iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital filantrópico e entidades de classe dos taxistas.  


No primeiro dia da ação, 285 taxistas foram submetidos ao exame. Deste total, foram 11 resultados positivos (3,8% do total), sendo os profissionais orientados para os primeiros procedimentos e medidas de isolamento social.  


O teste rápido consiste na coleta e análise de sangue após pequeno furo no dedo, o qual aponta se a pessoa teve contato com o vírus antes ou se está produzindo anticorpos para combater o vírus no seu organismo.  


A entrada para a testagem dos motoristas e auxiliares na Beneficência Portuguesa é feita somente de carro pela esquina da Rua Monsenhor de Paula Rodrigues com a Avenida Bernardino de Campos. Para o atendimento, os profissionais devem apresentar a credencial da CET-Santos, além de informar os dados pessoais e telefone de contato para o recebimento do resultado. 


Logo A Tribuna
Newsletter