EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Museu Pelé recebe ciclo de palestras sobre o autismo

Evento ocorrerá no sábado (13), a partir das 9h

O primeiro ciclo de palestras ‘Universo TEA: do ideal ao real’ será realizado em Santos neste sábado (13), a partir das 9h, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).

Promovido pelo Grupo Acolhe Autismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Chacur & Chacur Educação e Diversidade, o evento vai receber especialistas de diversas áreas, que vão abordar assuntos como diagnóstico, tratamento, acompanhamento, direitos e proteção às pessoas com autismo.

Ana Paula Chacur, uma das organizadoras, destaca que é a primeira vez que um evento com esse objetivo é realizado em parceria com o poder público na Baixada. “Muitas vezes, o TEA [Transtorno do Espectro Autista] está associado a algum comprometimento cognitivo, o que dificulta o entendimento sobre a intenção do outro e, por vezes, expondo-se ao perigo. Por isso, quanto mais gente se empenhar nessa rede de proteção, melhor”.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site www.chacurechacur.com.br. Os organizadores solicitam a doação voluntária de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que serão doados ao FSS.