Mulher 'surta' em quarentena e cai do 1º andar ao sair pela janela em Santos

Antes de cair, jovem havia discutido com o marido em um prédio na Avenida Pedro Lessa, no bairro Aparecida

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/03/20  -  00:01
Policiais militares foram acionados para a ocorrência na Avenida Pedro Lessa, em Santos
Policiais militares foram acionados para a ocorrência na Avenida Pedro Lessa, em Santos   Foto: AT

Uma mulher de 23 anos caiu do 1º andar do prédio onde reside, em Santos, na tarde desta terça-feira (24), ao sair do apartamento através da janela. Antes da queda, ela discutiu com o marido, que tentou convencê-la a ficar na moradia e não desrespeitar a quarentena devido à pandemia da Covid-19. O prédio fica na Avenida Pedro Lessa, no bairro Aparecida.


“A vítima disse a policiais militares que teve uma crise de ansiedade devido ao confinamento por causa do coronavírus”, informou a delegada Karla Cristina Martins Pereira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde o caso foi registrado.


A jovem ainda não pôde ser ouvida na repartição policial, porque foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Porém, foi descartada a notícia inicial de que ela teria sido jogada da janela pelo marido. A mulher caiu ao tentar se apoiar em um telhado de plástico, que não suportou o seu peso e cedeu.


Logo após a queda, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu ligação por meio do número 190. Sem se identificar, uma pessoa do sexo feminino relatou que houve uma briga de casal e “o marido jogou a mulher pela janela”. A informante afirmou ser “vizinha” e finalizou o telefonema, sem revelar mais detalhes.


A jovem passa bem. Ela foi socorrida pelo próprio marido. Logo após a queda, ele também saiu do apartamento pelo telhado, para agilizar o atendimento à jovem. Depois de levá-la à UPA, o homem retornou ao prédio, sendo conduzido à DDM para prestar esclarecimentos.


Logo A Tribuna
Newsletter