Morros de Santos mantém estado de atenção por conta das chuvas

Município ultrapassou 117 milímetros de chuva acumulados desde segunda (16)

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/11/20  -  19:21
  Foto: Alberto Marques/AT

O município de Santos já ultrapassou a marca de 117 milímitros de chuva acumulados desde segunda-feira (16), segundo o serviço metereológico da Defesa Civil. Os fortes temporais mantém os morros da cidade em estado de atenção.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Para sexta-feira (20), há a previsão de chuva no início do dia e redução gradual até a noite. Desde quarta-feira (18), os morros santistas seguem sem registro de ocorrências, segundo a Defesa Civil, mas a cautela segue em virtude do volume acumulado de água.


O chefe da Defesa civil, Daniel Onias, explica que situações de risco podem ser previstas com a observação de alguns aspectos.


“Trincas ou rachaduras no piso ou na parede da casa, árvores e postes inclinados, estalos em rochas e muros embarrigados são indicativos de que o solo está começando a se movimentar. Ao observar esses indicativos, as pessoas devem deixar suas casas, procurar um lugar seguro, ligar para a Defesa Civil (199) e pedir uma vistoria”, destaca.


Na segunda (16), algumas residências do morro Santa Maria, em Santos, sofreram danos por conta das fortes rajadas de vento, que atingiram a velocidade de 120km/h.


Logo A Tribuna
Newsletter