Moradoras cobram apartamentos no São Manoel, em Santos

Segundo a Cohab, o conjunto, da CDHU, tem 205 unidades

Por: Da Redação  -  24/05/19  -  01:43
Grupo do bairro São Manoel se reuniu em frente ao canteiro de obras
Grupo do bairro São Manoel se reuniu em frente ao canteiro de obras   Foto: Carlos Nogueira

Nesta quarta-feira (22), moradoras do São Manoel, em Santos, reuniram-se em frente ao canteiro de obras da ponte sobre o Rio São Jorge, na Marginal Direita da Via Anchieta. Elas queriam chamar atenção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que fez uma vistoria no local, e cobrar a entrega dos apartamentos do Conjunto Habitacional Santos O, erguido ao lado da entrada do bairro.


“Queremos saber da remoção. Já está tudo pronto lá, a gente vê até eles (operários) arrumando e a gente aqui, esperando”, afirma Beatriz Santos Bastos que mora em condições precárias e aguarda a ida para a casa nova.


Marcia Correa garante que a maior parte dos moradores está com documentos prontos, mas a Prefeitura alega, segundo ela, que a mudança não ocorreu porque tem gente com documentação incompleta.


Segundo a Cohab, o conjunto, da CDHU, tem 205 unidades. Na primeira etapa, 40 foram entregues, no ano passado. A segunda etapa, com entrega de 81 apartamentos, está em processo de avaliação da documentação para a ocupação e ocorrerá nos próximos dias. A terceira fase, com 84 apartamentos, está em conclusão de obras.


A Cohab diz que algumas famílias possuem pendências documentais. “Elas têm sido acompanhadas pela Cohab Santista e CDHU. Nesta quarta-feira, o prefeito explicou a situação e as providências que estão sendo tomadas a um grupo de moradores e se disponibilizou a atendê-los novamente nesta quinta-feira”, disse a Prefeitura, em nota.


Logo A Tribuna
Newsletter