Morador de Santos relata medo ao ser confundido com o traficante André do Rap

Fábio Antunes teve um registro seu, feito em 2011, associado ao traficante em notícias de alguns portais do Brasil

Por: Carlos da Hora  -  14/10/20  -  21:03
Morador de Santos sofre crises de ansiedade ao ser confundido com o traficante André do Rap
Morador de Santos sofre crises de ansiedade ao ser confundido com o traficante André do Rap   Foto: Reprodução

Morador de Santos, o barbeiro Fábio Antunes, de 45 anos, passou por momentos complicados nos últimos dias. Tudo isso porque ele teve sua imagem associada ao traficante André do Rap, um dos líderes do PCC que está foragido.


Em conversa com ATribuna.com.br, Fábio falou sobre a confusão. "Eu recebi, na madrugada de segunda para terça, um vídeo de um trecho da matéria, mas foi um trecho bem pequeno, onde aparecia minha foto e até fotos do André ao lado. Só que no momento minha ficha não tinha caído". Segundo o barbeiro, a situação foi tão anormal que ele chegou a brincar com o amigo que teria enviado o vídeo. 


Contudo, no dia seguinte, a mesma foto do morador de Santos presente na matéria estava estampada em alguns portais do Brasil. "Foi aí que eu notei a gravidade da coisa", disse. "O meu medo não é ser atrelado ao André, aliás, conheço ele, mas faz uns 15 anos que eu não o vejo. Meu medo é as pessoas das redes sociais acharem que eu sou ele e acabarem partindo para a justiça com as próprias mãos". 


Na conversa, o barbeiro lembra do caso de Fabiane Maria de Jesus, espancada até a morte em Guarujá, depois de sua foto ter sido compartilhada na internet em publicações que alegavam que ela sequestrava crianças na cidade. 


Fazendo tratamento para ansiedade, a confusão acabou gerando crises nele. "Eu já não vinha bem, só que nessas últimas horas foram crises grandes, a ponto de eu ter medo de sair de casa", contou.


Já em contato com uma advogada, Fábio conta que vai fazer um boletim de ocorrência e ainda pensa em processar os responsáveis pela matéria. "É um absurdo, colocaram uma foto minha de 2011 nos meios das fotos dele e nem somos parecidos. É uma irresponsabilidade absurda de toda a equipe, justamente por eles não terem noção de que esse erro pode acarretar na psicológico de alguém", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter