Mocidade Dependente do Samba busca título inédito em Santos

Mantendo sua tradição de ser uma escola muito ligada às causas sociais, este ano trará à avenida o enredo “Dos Enigmáticos faraós negros, a África Brasil

Por: Júnior Batista  -  11/02/20  -  09:26
  Foto: Alexsander Ferraz/AT

Buscando um título inédito como integrante do Grupo Especial do Carnaval Santista, a Mocidade Dependente do Samba chega em 2020 com boas expectativas para surpreender o público. “Surpreendemos o público ano passado. Fizemos um desfile para se manter no Grupo Especial, pegamos muita chuva e mesmo assim conseguimos nos manter”, defende Leandro Oliveira, que faz parte da Comissão de Carnaval da escola. “Tivemos algumas alterações na equipe da Comissão de Carnaval para almejarmos o título, estar na parte de cima da tabela. As expectativas são as melhores possíveis mesmo. Será um carnaval grandioso, bonito”.


>> Confira o samba enredo da Mocidade Dependente do Samba


Em 2019, a escola fez seu primeiro desfile de volta à elite, após o rebaixamento em 2016. Mantendo sua tradição de ser uma escola muito ligada às causas sociais, este ano trará à avenida o enredo “Dos Enigmáticos faraós negros, a África Brasil. “Mostraremos a história dos escravos, os rituais de samba, tudo que faz parte do carnaval. Isso, com final apoteótico”, emenda ele.


Para isso, manterão sua tradição de escola com cunho social (o lema da escola é Faça o social, seja Mocidade), inclusive no reaproveitamento de fantasias, carros e alegorias, por terem uma quadra. Atualmente, eles utilizam o espaço da Independência do Casqueiro, em Cubatão, escola que, segundo ele, está “adormecida”, já que Cubatão está sem carnaval. “Isso facilita também o trabalho”, diz.


Mas não só isso. Leandro Oliveira esclarece que a ligação com a comunidade é muito importante nessas horas. “Durante o ano, essa relação é muito importante. Como temos uma quadra, ajuda, mas temos um custo fixo para manter aquela quadra. A comunidade é muito próxima da gente, não só ajuda em confecções, mas durante o ano, em eventos, confraternizações”, diz.


E para não perder esse vínculo com a escola, também fazem questão de ajudar a comunidade, com lazer. “Assim, quando mais precisamos das pessoas, que é na reta final, ela vai responder”.


Ficha técnica:


Cores: Azul, amarela ebranca
Presidente: Severino Batista de Oliveira (Tatai)
Diretor-geral de Carnaval: Comissão de Carnaval
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Intérprete: Fernandinho SP
Diretor de Harmonia: OmarJosé (Maguila)
Comissão de Frente: 12 componentes
Mestre-sala e Porta-bandeira: Daniel Vitro e Andress Simpatia
Componentes: 1.500
Alas: 12
Carros: 3
Bateria: 120 ritmistas
Rainha: Juliana Leones
Princesa: Kathy Sant’Anna


Logo A Tribuna
Newsletter