Mesmo durante pandemia, mudança para o novo Mercado de Peixes tem avanço

Ainda não há data definida para a transferência dos permissionários do atual Mercado para as novas instalações

Por: Da Redação  -  18/06/20  -  16:35
Novo Mercado de Peixe da Ponta da Praia terá venda de pescados e restaurante
Novo Mercado de Peixe da Ponta da Praia terá venda de pescados e restaurante   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Mesmo com a parte estrutural das obras finalizada, o novo Mercado de Peixes de Santos, na Ponta da Praia, ainda não tem uma data definida para abrir as portas ao público. Os permissionários dos atuais boxes da Praça Almirante Gago Coutinho foram informados que, a partir da próxima semana e de forma escalonada, devem ir ao novo espaço, na Avenida Governador Mario Covas, para começar a organizar o local destinado a cada um. 


Contudo, no momento, não é a mudança que preocupa quem trabalha no local. “Ainda não deram uma data para começar a trabalhar lá, mas ainda não sabemos como vai funcionar trabalhar num ambiente fechado por conta da pandemia”, diz o permissionário Edenilton Brandão, responsável pelo Box 9. 


Para evitar problemas, o comerciante Luis de Lima, do Box 8, vai antecipar uma medida de segurança para ele e seus funcionários no novo espaço. “Quando for lá para tirar as medidas e organizar as coisas para mudar, já vou mandar instalar um vidro na área do caixa. A pandemia pode acabar, mas o vírus continua, né? Proteção nunca é demais”.


Outro preocupado é Alex de Andrade Vieira, do Box do Santista. “O nosso receio é mesmo o lugar fechado. Mas quando liberar, acredito que esteja tudo mais tranquilo e seguro, mas o momento agora é de adequar o espaço. A clientela já está ansiosa e perguntando quando iremos para lá. Ainda não dá para responder, pois depende de decreto que possibilite a liberação do comércio”. 


Infraestrutura


Localizada na Avenida Governador Mario Covas, a área de dois mil metros quadrados terá 20 boxes para venda de pescado com câmara fria para gelo e área refrigerada para o lixo. 


Por nota, a Prefeitura de Santos confirma que ainda não definiu a dada de abertura do Mercado de Peixes e garante que “o funcionamento do equipamento só será permitido com medidas sanitárias que garantam a segurança de todos”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter