Memorial lança projeto para cinzas de pets em Santos

Cinerário, o primeiro do mundo na vertical, terá 3.500 urnas

Por: Lucas Pinto & Colaborador &  -  14/09/19  -  21:16
Cinerário ficará defronte à entrada de pedestres da Memorial
Cinerário ficará defronte à entrada de pedestres da Memorial   Foto: Divulgação

O Grupo Memorial lança neste domingo (15), em Santos, o projeto do Cinerário Pet Perpetum, o primeiro no mundo em formato vertical, dedicado a animais domésticos. Às 10 horas, haverá celebração na Memorial Necrópole Ecumênica (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, Marapé). Cinerários são locais para guardar cinzas.


No início, ocorrerá missa campal com o padre Cláudio Scherer, da Paróquia Coração de Maria, e bênção de animais. Sorteios de brindes, brincadeiras e uma feira de adoção completam a programação, que terminará às 13h.


O empreendimento terá capacidade para 3.500 urnas, sala de velório, capela e sala de despedida com jardim de inverno. “Da mesma maneira que tratamos os humanos, tratamos os filhinhos”, explica o presidente do Grupo Memorial, Pepe Altstut.


Em 18 meses


O cinerário ficará de frente para a entrada de pedestres da necrópole. Está previsto que a construção do prédio levará 18 meses. Porém, Pepe afirma que quem procura lugar para guardar as cinzas de seus pets já pode ser atendido.


“De imediato, já podemos guardar as cinzas em São Bernardo do Campo (SP), em num lugar muito agradável”, diz.
Ele explica que, além do serviço de cremação, o Pet Memorial de São Bernardo já tem instalações para armazenar as cinzas enquanto o cinerário é construído.


A inspiração para o novo projeto veio das demandas de clientes e amigos feitas desde a inauguração do crematório animal, há 20 anos. Inicialmente, clientes pediam que as cinzas dos pets fossem colocadas nos lóculos de suas famílias.


Pepe, contudo, lembra que havia quem fosse contra a ideia. A solução para as divergências veio após conversas com amigos. “Chegamos à conclusão de que (o projeto novo) agradaria a todos e atenderia aos pedidos.” 


Novamente pioneiro, o empresário acredita que a iniciativa põe Santos em evidência. Há poucos cinerários dedicados a animais no mundo, e o do Grupo Memorial será o primeiro em uma estrutura vertical.


“A gente sente orgulho de poder colocar a Cidade em evidência. Já estão ligando do exterior, querendo saber mais detalhes”, diz Pepe.


Urnas, sala de velório, capela e sala de despedida farão parte do cinerário
Urnas, sala de velório, capela e sala de despedida farão parte do cinerário   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter