Mega Baile Funk em Santos reúne milhares, causa revolta e vira um dos temas mais falados da internet

A festa clandestina que virou a madrugada de sábado para domingo foi marcada pelas redes sociais, tendo mais de cinco mil confirmações.

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/10/20  -  15:37
Baile funk na Vila Telma, em Santos, gerou aglomeração de milhares de pessoas
Baile funk na Vila Telma, em Santos, gerou aglomeração de milhares de pessoas   Foto: ATribuna.com.br

Uma festa clandestina gigantesca gerou aglomeração e tumulto da noite do último sábado (17) até a manhã deste domingo (18), na quadra de esporte da Vila Telma, em Santos. O 'batidão' foi organizado pelas redes sociais, no qual mais de 5 mil pessoas haviam confirmado presença antes do evento. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nas imagens obtidas por ATribuna.com.br é possível identificar milhares de pessoas sem máscaras e aglomeradas, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. O evento foi transmito pelas redes sociais, o que gerou revolta dos internautas e chegou a ser um dos assuntos mais falados no Twitter, fazendo parte dos 'trending topics' do Brasil.



Conforme apurado pela Reportagem, o festejo se estendeu por toda a madrugada e só acabou na manhã de domingo. Nas imagens que circulam redes sociais, jovens e adolescentes consumiam álcool e drogas sem se preocupar com a possível transmissão do novo coronavírus.


Em nota, a prefeitura de Santos esclarece que este tipo de ocorrência requer a realização de uma força-tarefa policial, portanto, "coordenada pelas autoridades policiais, que contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) quando acionada". A administração informa, ainda, que "a GCM não foi acionada e nem recebeu denúncias da população sobre o evento".


O poder público orienta para a população, sempre que constatar irregularidades, denunciar via Ouvidoria (162 e ww.santos.sp.gov.br/ouvidoria) e pelo telefone 153, da GCM, que fica disponível 24h/ dia e é interligado ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos.


O evento ocorreu na data em que Brasil registrou 10.982 novos casos de Covid-19, em 24 horas, conforme dados do inistério da Saúde. Desde o início da pandemia, são 5.235.344 pessoas com infecção confirmada.  


Foram registradas 230 novas mortes desde ontem, totalizando 153.905 óbitos. O número de pessoas recuperadas da doença no Brasil chegou a 4.650.030, enquanto há 431.409 em acompanhamento. Outros 2.362 casos estão em investigação.


Baile funk gera intensa aglomeração na Vila Telma, em Santos
Baile funk gera intensa aglomeração na Vila Telma, em Santos   Foto: ATribuna.com.br

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter