Maré alta e ressaca surpreendem pedestres e atrasam travessia de balsas

Segundo boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, a previsão era de ondas superiores a 2m de altura na tarde desta quinta-feira (21)

Por: De A Tribuna On-line  -  21/03/19  -  20:42
Ressacas na orla da praia, na Ponta da Praia, assustou pedestres que passavam pela calçada
Ressacas na orla da praia, na Ponta da Praia, assustou pedestres que passavam pela calçada   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O mar começou a ficar agitado na tarde desta quinta-feira (21) na orla de Santos, ocasionando ressaca e surpreendendo quem caminhava pela calçada da Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, além de causar alguns pontos de alagamento na via. A travessia de balsas entre Santos e Guarujá registrou demora devido à alta da maré.


Segundo boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, a maré elevada estava prevista para a partir das 15h, com ondas superiores a 2m na Baía de Santos e a 2,1m no interior do Estuário. O estado de alerta permanece devido à maré alcançar 2m.


O NPH informou, ainda, a possibilidade de alagamentos durante o período de maré elevada, que podem se agravar com a ocorrência de ventos locais intensos. Segundo o instituto, não são esperados impactos nas estruturas urbanas devido à intensidade e direção das ondas.


Marinha alerta para risco de ressacas neste fim de semana
Marinha alerta para risco de ressacas neste fim de semana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A travessia de balsas opera com cinco embarcações, informou a Dersa. O tempo de espera nos dois lados era de 90 minutos por volta das 17h. Segundo a empresa, a demora se deve à maré alta, que dificulta o trajeto das embarcações em ambos os sentidos.


Motoristas que estavam na fila da balsa entraram em contato com a redação de A Tribuna On-line. Segundo eles, o tempo de espera, nos dois lados, ultrapassou as duas horas, e também estava difícil a comunicação com o atendimento da Dersa.


Logo A Tribuna
Newsletter