Músicos de Santos estarão livres para voltar a se apresentar ao vivo

Decreto oficial deve sair em breve. A previsão é de que os músicos já possam se apresentar neste final de semana

Por: Por A Tribuna.com.br  -  24/08/20  -  22:01
Músicos comemoram retomada das atividades na porta da prefeitura
Músicos comemoram retomada das atividades na porta da prefeitura   Foto: Rede Social

Após uma reunião com a Prefeitura de Santos na manhã desta segunda-feira (24), ficou decidido que os músicos poderão se apresentar em bares e restaurantes em breve. Em entrevista à TV Tribuna, o Secretário de Cultura de Santos Rafael Leal disse que ainda essa semana sairá um decreto, que permitirá que as apresentações voltem aos locais públicos, respeitando a capacidade máxima, de 40%, e os protocolos de higiene.


A reivindicação começou por meio de um abaixo-assinado online, que reuniu cerca de 700 assinaturas, pedindo a revogação do decreto nº 9.006, de 15 de julho de 2020, que veta apresentações ao vivo no funcionamento de quiosques da orla da praia, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos afins, assinado pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.


Segundo o músico Fernando Negrão, a paralisação no setor cultural já estava preocupando muitos músicos, que estavam sem trabalhar há cinco meses “Mesmo não podendo ficar até tarde já é uma grande vitória. Foi um movimento legítimo dos músicos”, diz.  


Fernando Negrão e os outros músicos, que também fazem parte da comissão, comemoraram a notícia pelas redes sociais nesta segunda-feira (24):


Conseguimos junto ao prefeito Paulo Alexandre e o secretário de cultura Rafael Leal, a liberação da música ao vivo nos bares e restaurantes a partir desse final de semana.Os protocolos de saúde e de quantidade de pessoas (40%) e horários (até 23 horas) será mantido e fiscalizado.


A comissão de músicos formada por César Rodrigues (grupo Tempero), Fernando Negrão, Vavá, Ricardinho, Beto do Reco e David (grupo Mistura)Foi uma vitória de todos nós. Precisamos agora de muita responsabilidade para seguirmos em frente.


Logo A Tribuna
Newsletter