Médico Mario Flávio de Paes e Alcantara recebe a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas

Propositura para a homenagem é de autoria do vereador Braz Antunes (PSD). Sessão solene aconteceu na noite desta sexta-feira (27)

Por: De A Tribuna On-line  -  28/09/19  -  01:27
  Foto: A Tribuna On-line

O médico patologista Mario Flávio de Paes e Alcantara recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas, a mais alta condecoração oferecida pela Câmara Municipal de Santos. A sessão solene aconteceu no início da noite desta sexta-feira (27), no Plenário Oswaldo de Rosis. A propositura para a homenagem é de autoria do vereador Braz Antunes (PSD).


O Dr. Mario Flávio é diretor-presidente do Instituto de Análises Clínicas de Santos (IACS), que acaba de festejar 90 anos de serviços prestados na área de Medicina Diagnóstica.


A Medalha de Honra Brás Cubas é dada como reconhecimento a pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população.


“Me sinto muito feliz, muito honrado. Nunca imaginei que fosse receber uma honraria dessas. É muito emocionante. Tive várias alegrias por meus trabalhos profissionais, mas o reconhecimento da cidade foi totalmente inesperado. Fico emocionado”, disse o médico.


“A classe médica tem um tremendo respeito pela figura do Dr. Mario Flávio. Uma pessoa simples, dócil. Ele é um ícone como defensor da classe médica e tem uma tremenda importância na parte cultural da cidade. Não é uma homenagem do Braz, é uma homenagem da cidade de Santos”, ressaltou Braz Antunes.


Perfil


Mario Flávio de Paes e Alcantara, de 83 anos, nasceu em São Paulo, mas veio para o litoral com três meses. Como médico, assumiu as maiores posições na sua área de atuação: foi presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, presidente da Associação Latino-Americana de Patologia Clínica, director at large da Associação Mundial de Patologia Clínica e delegado da especialidade junto à Organização Mundial de Saúde, em Genebra.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter