Média móvel de mortes por coronavírus tem queda de 39% em Santos

Índice de sete dias ficou em 1,4 óbito diário, contra 2,3 da semana anterior, segundo cálculo de economista

Por: Maurício Martins  -  15/09/20  -  09:36
Foi a terceira semana de baixa nas mortes em Santos
Foi a terceira semana de baixa nas mortes em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A média móvel de mortes por covid-19 em sete dias em Santos ficou em1,4óbito por dia.O levantamento do economista Mario Esteves, com base em dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, leva em conta o período de7 a 13 de setembro.Nointervalo anterior,nos sete dias entre31 de agosto a 6de setembro, a média de mortes foi de2,3por dia.A diminuição foi de 39,1%.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


“Foi a terceira semana em declínio.O auge da cidade de Santos foi no dia 17 de agosto, quando a média daquela semana ficou 4,7 óbitos por dia. Se compararmos o dia 17 de agosto com esse último dia 13 de setembro, o que dá praticamente 4 semanas, tivemos uma queda de 70% na média diária de óbitos”, diz Esteves.


Já aquantidade de casos confirmados registrados tevediminuição de23,6%na média móvel de sete dias em Santos, de38para29confirmações por dia, se comparados os dois períodos.“A expectativa agora é para os próximos dias,pois há um temor que os números aumentem como consequênciado último feriadode7 de setembro, quando as praias estavam lotadas em todos os lugares doPaís, inclusive na nossa região”, lembra o economista.


Estado e País


No Estado, a média móvel de mortes de sete dias caiu de 196para 179, menos8,6%.ACapitalmanteve a média da semana anterior, de47óbitos por dia. Já no País, houvediminuição de14,2%, de829para 711.


Logo A Tribuna
Newsletter