Média móvel de mortes por coronavírus em Santos se mantém estável

No Estado, nesse mesmo período, houve redução do índice; já no País, a diminuição aconteceu só nos últimos dias

Por: Nathália de Alcantara  -  04/08/20  -  17:32
Há duas semanas que a média móvel se mantém em três óbitos
Há duas semanas que a média móvel se mantém em três óbitos   Foto: Matheus Tagé/AT

Há duas semanas que a média móvel de mortes em Santos se mantém estável, em três óbitos. Já no Estado, no mesmo período, houve redução desse índice. Já no País, houve uma diminuição apenas a partir da metade da última semana. Os dados são de um levantamento feito pelo economista Mário Esteves.


No País, a média móvel é de 1.014 mortes, sendo que uma queda começou na última quarta-feira. Assim como na região, o Estado também teva uma redução desde o último dia 17. A média móvel em São Paulo hoje é de 244 mortes.


Segundo o infectologista Marcos Caseiro, muitas mortes ainda seguem em investigação e, quando esses resultados de exames saírem, muita coisa pode mudar nesses dados.


“A média móvel tem ficado desatualizada, pois as mortes confirmadas deverão ser atualizadas lá atrás, quando o material foi coletado, e não quando o resultado ficar pronto.”


Para o também infectologista Ricardo Monteiro, é importante ficar de olho neses dados, já que bastam alguns dias para que aconteça uma variação grande.


“As pessoas devem continuar com todos os cuidados. Além do isolamento social, saindo se necessário, usar máscaras e higienizar as mãos é fundamental. Estamos longe de uma situação controlada, não podemos nos enganar.”


Logo A Tribuna
Newsletter