Mãos Entrelaçadas sonha com primeiro título no Grupo Especial

Campeã do Grupo de Acesso ano passado, escola é a primeira a desfilar na noite da elite do carnaval santista

Por: Júnior Batista  -  04/02/20  -  11:49
  Foto: Matheus Tagé

Campeã do Grupo de Acesso em 2019, a escola de samba 'Mãos Entrelaçadas' abre o desfile do Grupo Especial neste ano, após apresentação da Dragões do Castelo - escola convidada que não compete entre as agremiações. Puxada pelo carnavalesco Régis Lopes, a escola chega pela primeira vez à elite do carnaval santista. Fundada em 2011, a escola do bairro Rádio Clube homenageia a associação beneficente de mesmo nome em seu título.


Neste ano, traz o enredo Assim Caminha a Humanidade em Busca das Origens e da Verdade. De acordo com a presidente, Eliane Rocha, o público verá na avenida, de forma cênica, a evolução do homem como um todo. “Mostraremos um espetáculo a céu aberto. Onde tudo começou, a nossa raiz, origem, em busca da verdade até onde todo o fato histórico estudado se faz verdade ou não. A Academia do Samba Mãos Entrelaçadas vai enfatizar desde as primeiras civilizações, chegando ao nosso atual presente, em busca de novos caminhos de um futuro com mais humanidade”, ressalta.


A presidente diz que a escola trará inovação ao carnaval santista. “Sempre procuramos e nos esforçamos para fazer um ótimo desfile, para trazer algo novo que surpreenda o público e, claro, os jurados”, diz.


Esta é a sexta apresentação consecutiva da Mãos Entrelaçadas. “Nossa academia volta a passarela Dráusio da Cruz prestando solidariedade e mandando uma mensagem fraternal de paz e amor”, reforça Eliane.


E para isso, a presença da comunidade é essencial. “A comunidade é muito empolgada, participante. Nossas alas esgotaram rapidamente”.


Verba e cursos


A presidente diz que mesmo não sendo suficiente, os recursos, neste ano, melhoraram. “A verba do grupo Especial é um pouco maior que a do acesso. Nossos trabalhos dobraram em nosso primeiro ano junto à elite do carnaval santista. O financeiro que recebemos já é uma grande ajuda”.


Ela também comentou sobre um convênio que funciona desde ano passado com o sistema FIESP/SENAI, voltados à preparação para o carnaval. “Faz muita diferença, uma preparação não só para os trabalhos de carnaval, mas para o mundo do trabalho. Quem fez adquiriu um aprendizado para vida toda”.


Ficha técnica


Cores: Azul, branco, verde e preto
Presidente: Eliane Rocha
Direção: Comissão de carnaval
Carnavalesco: Régis Lopes
Intérprete: Thiaguinho Santos
Comissão de frente: Janaína Marnele ( Cria Criou Arts)
Mestre sala e Porta-bandeira: Edgar Carobina e Marcela Fernandes
Componentes: 1.500
Alas: 16
Bateria: 200 ritmistas
Rainha: Danielle Santana



Logo A Tribuna
Newsletter