Lousã, de Portugal, é a mais nova cidade-irmã de Santos

Situada na região serrana, a vila portuguesa do distrito de Coimbra foi fundada em 1151

Por: De A Tribuna On-line  -  17/03/19  -  21:33
Cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Santos
Cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Santos   Foto: Raimundo Rosa/ Prefeitura de Santos

O município português de Lousã é a mais nova cidade-irmã de Santos. A cerimônia para a assinatura do termo de irmanação foi assinada na última sexta-feira (15). O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Santos, localizada no Paço Municipal ( Praça Visconde de Mauá, s/nº, Centro), e contou com a presença de autoridades, personalidades da comunidade lusitana da região, descendentes de portugueses e cidadãos lousanenses.


O termo foi assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o presidente da Câmara dos Vereadores (equivalente a prefeito) de Lousã, Luís Antunes.


Barbosa destacou a importância da comunidade portuguesa para o crescimento da cidade. “Em Santos temos uma comunidade importante de portugueses. Queremos valorizar as raízes, preservando e reconhecendo o esforço e dedicação do povo português para nossa história. Este intercâmbio irá trazer novos aprendizados para as duas cidades”. 


Lousã é a 24ª cidade-irmã de Santos. Situada na região serrana, a vila portuguesa do distrito de Coimbra possui cerca de 17 mil habitantes. Foi fundada em 1151 e, atualmente com 868 anos, se destaca nas áreas de turismo, gastronomia, esportes e meio ambiente.


Logo A Tribuna
Newsletter