Lotado para o feriadão, hotel de Santos já pensa nos próximos finais de semana: 'Não fique triste'

Publicação nas redes sociais de um estabelecimento do Gonzaga informa que a ocupação máxima permitida de reserva foi alcançada na tarde de quinta-feira (3)

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/09/20  -  11:51
Atualizado em 04/09/20 - 12:02
Evento será realizado no Parque Balneário Hotel, no Gonzaga, em Santos
Evento será realizado no Parque Balneário Hotel, no Gonzaga, em Santos   Foto: Reprodução/ Google Maps

A expectativa de praias cheias no feriado prolongado daIndependênciajáse consolida antes mesmo do final do expediente desta sexta-feira (4). Ao menos um hotel do Gonzaga registra ocupação máxima permitida de reservar para o final de semana estendido.


O Parque Balneário Hotelusou as redes sociais para informar que a unidade alcançou o limite máximo de 60% dos leitos, conforme parâmetros regionais para esse tipo de estabelecimento durante a pandemia de Covid-19.


Na publicação, o hotelinforma que a ocupação máxima permitida foi alcançada na tarde de quinta-feira (3).E aconselha ao turista para que não fique triste, “para opróximo final de semana teremos tarifas promocionais”.



A lotação no hotel santista já era sinalizada no levantamentodo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes). Conforme o estudo da entidade, a taxa de reserva dos hotéis da região da Baixada Santista superou, nesta quinta-feira, a marca de 85% para o final de semana estendido.


Santos (90%), Guarujá (85%) e São Vicente (70%) são as localidades mapeadas pelo órgão com maiores números de turistas que já garantiram a visitação. Os meios de hospedagem da região podem utilizar 60% dos leitos.


A retomada no fluxo de visitantes, mas com segurança e distanciamento social, é festejada pelo setor. Com isso, o setor espera que parte das perdas durante o isolamento social seja recuperada, mantendo estabelecimentos abertos e postos de trabalhos.


“Mais que uma expectativa, um apelo é para que os turistas que venham para Santos passar esse feriado venham conscientes que as normas de segurança impostas pela pandemia na cidade sejam rigorosamente cumpridas”, afirma opresidente do SantosConvention&VisitorsBureau – Visite Santos, Leonardo Carvalho. Ele afirma que os hotéis da cidadeadotaram “ambientes controlados, e existem equipes treinadas para proporcionar momentos descontraídos, mas sem se descuidar dos protocolos”.


Sem previsão na Serra


A Ecovias – concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) – afirma não ter “parâmetros para fazer previsão de tráfego para o feriado de 7 de setembro”.No feriado do ano passado, ao menos 140 mil veículos desceram em direção às praias da região. Naquela ocasião, a data caiu num sábado.


Aconcessionária afirma “apoiar na conscientização da população e ajudar na prevenção contra o novocoronavírus”.Nesta sexta e sábado, a empresavai distribuir máscaras e mensagem educativa aos motoristas que passarem pelas praças de pedágio das rodovias Imigrantes e Anchieta.


Logo A Tribuna
Newsletter