Live realizada em condomínio de Santos arrecada mais de 4 toneladas de alimento

Mantimentos e dinheiro arrecadados foram enviados para o projeto "Corona do Bem 013", que ajuda autônomos e desempregados em meio a pandemia

Por: Gabriel Ojea  -  07/05/20  -  12:19
Evento organizado pelo músico, André Ribeiro, arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos em Santos
Evento organizado pelo músico, André Ribeiro, arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Diversas lives têm sido transmitidas mundo afora pela internet com o intuito de arrecadar fundos e alimentos para serem doados às pessoas que foram afetadas pelo coronavírus. Esse tipo de iniciativa também ocorreu em Santos. O vocalista André Ribeiro, da banda Love Boat, que faz tributo a banda norte americana Pearl Jam, organizou uma live no condomínio onde mora e arrecadou doações para um projeto "Corona do Bem 013".


A iniciativa monta kits com mantimentos e distribui para autônomos e pessoas que perderam o emprego na pandemia.


André, que mora no Residencial Bossa Nova, no Marapé, conta que o condomínio o procurou perguntando sobre a possibilidade da realizar um show para animar os moradores. Foi a partir disso que ele teve a ideia de organizar a live. “Como no projeto estávamos com dificuldades de arrecadação, eu tive a ideia de linkar uma coisa na outra, fazer um evento para descontração e, ao mesmo tempo, promover uma arrecadação voluntaria para o projeto”, conta o músico.


O vocalista entrou em contato com um músico local, para ver se ele estaria disponível para tocar, “ao informar o intuito do projeto, ele se ofereceu a fazer a apresentação gratuitamente desde que fossem direcionadas as arrecadações para o projeto”.


André também foi atrás de empresários para conseguir mais doações e veio o resultado: cerca de 4 toneladas arrecadadas no decorrer da 1h30min de apresentação, fora R$1.900,00 que também foram repassados ao projeto.


A fundadora do "Corona do Bem 013", Bruna Feliz Goes, conta que a live foi salvadora. “A gente já não tinha mais nenhum alimento no nosso estoque, e mais de 300 famílias na fila de espera para atendimento. E como era final de mês, a chance de receber doações em grandes quantidades era mínima. Ele nos avisou sobre a live na hora do almoço, e a gente jamais sonhou que ela ia render tantos frutos”.


Bruna também conta que a live incentivou outras empresas a colaborar com o projeto. "Depois dessa movimentação, outras empresas da região nos procurou”, afirma.


A perspectiva é que o projeto atenda até 1.500 famílias em maio. “Agora estamos com uma boa quantidade de doações, com os cadastros abertos ainda, recebendo uma média de 150 cadastros por dia. Encerraremos os cadastramentos no dia 10”, afirma Bruna.


André revela que diversas pessoas procuraram o projeto com o intuito de realizar outras lives, mas até o momento, ainda não fecharam nada.


Logo A Tribuna
Newsletter