Kenny Mendes desiste de concorrer a prefeito de Santos

Segundo o parlamentar, doação feita para combate ao coronavírus no município poderia acarretar na impugnação da eventual candidatura pela Justiça Eleitoral

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  20:08
Atualizado em 25/06/20 - 21:08
Mesmo em isolamento domiciliar, Kenny disse que vai participar das votações da Alesp
Mesmo em isolamento domiciliar, Kenny disse que vai participar das votações da Alesp   Foto: Divulgação/Alesp

O deputado deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) não disputará a eleição para a Prefeitura de Santos. A informação foi confirmada pelo parlamentar, na tarde desta quinta-feira (25).


Segundo Kenny, a assessoria jurídica do partido avaliou que, ao realizar a doação de seu salário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) referente a abril (R$ 18.711,03) para medidas de combate ao coronavírus em Santos, durante o ano eleitoral, tornou o parlamentar suscetível a questionamentos da Justiça Eleitoral, o que poderia acarretar até a impugnação da eventual candidatura.


O parlamentar lamentou o fato e disse que apenas prorrogou a intenção de ser prefeito. Ele esclareceu que ao destinar os recursos para o Fundo Municipal de Saúde de Santos, em nenhum momento imaginou que teria a pré-candidatura implicada. Após ouvir aliados e sua família, optou por desistir do pleito. 


Kenny ressaltou também que continuará priorizando as ações de seu mandato na Alesp em prol de todos os municípios da Baixada Santista.


“Não posso ficar insensível ao momento. Não me imagino, em meio a uma pandemia mundial que tanto tem afetado o Brasil, indo para a rua pedir votos. Se fosse pensar só no meu ego, claro que manteria a pré-candidatura, afinal as pesquisas estão favoráveis ao meu nome. Não é projeto de poder que me move. Acho que é hora de pensar maior, na coletividade. Sinto que posso continuar com as ações exitosas que venho conquistando na Assembleia Legislativa de São Paulo”, finalizou o deputado.


Logo A Tribuna
Newsletter