Jovem fica tetraplégico em Santos um dia após pedir namorada em casamento: 'Vamos enfrentar juntos'

Leonardo Diniz está no hospital há quatro meses. A noiva, Haleska Vazquez, terá que adaptar a residência para que possam seguir o tratamento em casa

Por: Daniel Gois  -  01/04/21  -  16:34
Para seguir o tratamento em casa, Leonardo precisa de cadeiras de rodas e adaptações na residência
Para seguir o tratamento em casa, Leonardo precisa de cadeiras de rodas e adaptações na residência   Foto: Arquivo pessoal/Haleska Vazquez

Um dia após pedir a namorada em casamento, o motoboy Leonardo Matheus Santos Diniz, de 25 anos, sofreu um acidente de moto em Santos e ficou tetraplégico. Agora, a noiva Haleska Aparecida Martins Vazquez, de 27, luta para conseguir cadeiras de rodas e adaptar a residência, com intuito de que Leonardo possa manter o tratamento em casa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Leonardo sofreu o acidente em 25 de novembro do ano passado, quando voltava de uma entrega na Rua Goiás, no Gonzaga. Ao desviar de um ciclista que vinha na contramão, o motoboy atingiu o poste. De lá, foi levado para a Santa Casa de Santos, onde ficou internado por dois meses e realizou três cirurgias.


Foi constatado que o jovem de 25 anos fraturou a coluna cervical em dois pontos, perdendo totalmente os movimentos das pernas e dos braços. Posteriormente, Leonardo foi transferido para o Hospital Ana Costa, onde está até o momento.


O impacto da batida afetou também a força muscular de Leonardo, que precisou ser entubado e passar por traqueostomia. Agora, ele respira com ajuda de aparelhos.


"Não tem sido fácil. Mesmo com toda essa situação, ele tem muita alegria, é querido pelos médicos, pela equipe de enfermagem e fisioterapeutas. O Leonardo sabe da sua nova condição de vida. Ele consegue sorrir e dizer que quer viver de forma independente. Ele me conforta todos os dias, quando saio do hospital chateada por ver ele assim. Me sinto incapaz, mas quando chego ele abre um sorriso", conta a noiva.


Leonardo Diniz sofreu um acidente quando retornava de uma entrega em Santos e ficou tetraplégico
Leonardo Diniz sofreu um acidente quando retornava de uma entrega em Santos e ficou tetraplégico   Foto: Arquivo pessoal/Haleska Vazquez

Passados quatro meses do acidente, Leonardo ainda não conseguiu sair da cama. Para voltar à casa, o morador do bairro Encruzilhada precisa de cadeiras de rodas adaptadas, além de uma reforma geral na residência, tornado ela apta para manter o tratamento fora do hospital.


"Somos amigos desde os meus 15, 16 anos. Ele está com limitações, mas ainda é o mesmo por quem me apaixonei. A vontade e a garra que ele tem de viver e enfrentar isso tudo me dá força. Estou disposta a enfrentar isso junto com ele", afirma Haleska.


A noiva criou uma campanha virtual para arrecadar doações visando o tratamento de Leonardo. Quem quiser ajudar pode entrar em contato por WhatsApp (13 98208-7746) ou telefone (13 99141-7074).


Logo A Tribuna
Newsletter