Jornalista encontra 'batata extraterrestre' dentro de embalagem em Santos

Caso ocorreu com produto "Batata palito", da marca Sadia. Empresa disse que irá recolher o produto para análise

Por: Bruno Gutierrez  -  11/09/20  -  10:40
Batata com coloração estranha encontrada em pacote
Batata com coloração estranha encontrada em pacote   Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, teve uma surpresa desagradável na hora de preparar o almoço para a família no último domingo (6). Ao abrir um pacote de batata congelada, da marca Sadia, a jornalista Danielle Farinas se deparou com um produto aparentemente estragado e de forma peculiar.


'Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos'


A "batata mutante" tinha uma coloração estranha ao amarelo típico do legume. Em conversa com ATribuna.com.br, a jornalista disse ainda não saber o motivo do alimento ficar daquela maneira. "Na hora que eu abri, já vi aquela cena. Não consegui descobrir o que é. Mas foi um constrangimento muito grande para mim, meu irmão e minha mãe porque estávamos indo almoçar", disse Danielle.


O produto foi adquirido em um hipermercado localizado no bairro Aparecida, no mesmo dia. A moradora ainda disse que não conseguiu contato telefônico com a empresa devido ao feriado prolongado. Ela enviou uma mensagem no canal de transparência da BRF, detentora da marca Sadia, que retornou a ela somente na quarta-feira (9).


"Infelizmente a BRF, que se diz ser uma das maiores companhias de alimento do mundo, distribuiu o produto nessas condições. Abusrdo. Isso fica de alerta para você. Caso você encontre algum produto, registre e não deixe passar. Afinal, ninguém merece esse tipo de coisa, ainda mais com alimento. Constrangimento total", publicou a jornalista em uma rede social.


Questionada pela Reportagem, a BRF, disse que "busca a excelência na qualidade de seus produtos e serviços, por isso, reforça que esta é uma situação pontual e pede desculpas à consumidora pelo ocorrido".


Ainda de acordo com a empresa, o produto em questão será recolhido para análise do departamento de Qualidade da Companhia.


A BRF ressaltou, ainda, que seus produtos estão em conformidade com os mais rígidos padrões internacionais de segurança e higiene alimentar. "Fortalecemos nossos compromissos inegociáveis de qualidade, segurança e integridade com o propósito de oferecer alimentos de qualidade para pessoas em todo o mundo".


Por fim, a empresa garantiu que os protocolos de qualidade se baseiam nos cinco pilares de segurança alimentar definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), do campo à mesa.


Segundo a BRF, produto será recolhido para análise
Segundo a BRF, produto será recolhido para análise   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter