Janela eleitoral faz Santos antecipar convocação de aprovados em concurso público

Relação dos selecionados foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14). Prefeitura garante que só vai chamar candidatos em caso de vacâncias de postos

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/08/20  -  12:09
Prefeitura garante que só vai chamar candidatos em caso de vacâncias de postos
Prefeitura garante que só vai chamar candidatos em caso de vacâncias de postos   Foto: Matheus Tagé/AT

As limitações do calendário eleitoral provocaram uma corrida para que a administração santista homologasse o resultado de concursos públicos para repor profissionais da máquina pública. A edição do Diário Oficial (DO), desta sexta-feira (14), publicou dez páginas com a classificação de certames da prefeitura com a relação dos aprovados nos processos seletivos.  


A homologação, contudo, não significa que os primeiros colocados nos concursos públicos serão convocados imediatamente para assumirem seus postos nas repartições públicas santistas. Segundo a prefeitura, a atribuição das funções "atenderá a necessidade de cada órgão e a disponibilidade orçamentária e financeira da administração municipal”. 


Ainda conforme o poder público, a homologação foi realizada dentro do prazo limite do calendário eleitoral. “Os aprovados no concurso serão chamados durante o período de vigência do concurso, ou seja, de um ano renovável pelo mesmo período”, continua. 


Pelas regras, serão chamados os candidatos para preencheram vacâncias, de acordo com a Lei Complementar 173 de 27/05/20 e as imposições legais para este exercício previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000). Contudo, a relação dos aprovados foi publicada a fim de, havendo vagas nos próximos meses, os selecionados poderão ter a nova atribuição sem prejuízo ao funcionamento da máquina pública e sem ferir as regras eleitorais. 


Logo A Tribuna
Newsletter