Idosa de 106 anos acamada não recebe vacina contra a gripe em Santos

Prefeitura informa que inscritos em abril para receber a vacina até o último sábado (2) que não receberam a dose irão recebê-la nesta segunda-feira (4)

Por: Marcela Ferreira  -  03/05/20  -  22:04
Os bloqueios vacinais protegem vizinhos de pacientes com sarampo
Os bloqueios vacinais protegem vizinhos de pacientes com sarampo   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Antonia dos Prazeres Silva, de 106 anos, não foi vacinada contra a gripe durante o período de imunização previsto pela Prefeitura de Santos. Público-alvo da campanha, a idosa, que é acamada, realizou inscrição para receber a dose em abril. A sobrinha, Maria de Lourdes Gonçalves, de 72 anos, é quem cuida da idosa, e relata indignação com o ocorrido.


“A minha tia foi uma das primeiras pessoas a fazer a inscrição para tomar a vacina. Na última segunda-feira (27), me ligaram dizendo que viriam na minha casa aplicar a dose na quinta (29) ou sexta-feira (30), pediram para não sair de casa, mas ela é acamada. Depois disso desapareceram, não deram nenhuma satisfação”, conta a professora Maria de Lourdes.


Antes disso, Maria de Lourdes disse que tentou entrar em contato por diversas vezes com a prefeitura, mas todas sem sucesso. “Eu liguei e me passaram muitos telefones, fiquei telefonando e a resposta era que ninguém sabia quando a vacina seria aplicada, me mandavam para vários setores. Agora é a terceira vez que estou tentando, e a minha tia não é uma criança, ela tem 106 anos”, desabafa.


Questionada por ATribuna.com.br, a Prefeitura de Santos informou que 1133 pessoas acamadas foram vacinadas na última sexta-feira (1º) e sábado (2) em domicílio, mas que alguns inscritos ainda não foram contemplados pela ação. A previsão é de que estes sejam imunizados em casa  a partir desta segunda-feira (4) pela equipe da policlínica do bairro onde moram. A prefeitura não divulgou o número total de inscritos para receber a vacinação em casa.


Logo A Tribuna
Newsletter