Hamburgueria de Santos faz promoção de R$ 9,99, não entrega todos os pedidos e irrita clientes

Estabelecimento não deu conta da alta demanda da ação feita nesta quinta-feira, em comemoração ao Dia do Hambúrguer. Após críticas, restaurante se retratou

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/05/20  -  20:31
Original Co. é uma das principais hamburguerias de Santos
Original Co. é uma das principais hamburguerias de Santos   Foto: Divulgação/Original Co.

Uma das hamburguerias mais famosas de Santos, a Original Co., irritou clientes e recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), após anunciar a promoção de um combo contendo um hambúrguer, onion rings e uma garrafa de cerveja pelo preço de R$ 9,99. A revolta da clientela se deu, principalmente, porque muitos pedidos feitos não foram entregues. A empresa, mais tarde, se retratou pelas redes sociais.


Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, a Original Co. decidiu, nesta quinta, lançar uma ação intitulada "Burguer Day 2020". Além do combo por R$ 9,99, o estabelecimento também anunciou a comercialização de um kit composto por hambúrgueres, pães, queijo, molhos e cervejas, para o cliente montar seu próprio lanche em casa, por R$ 150. Ambos poderiam ser adquiridos em uma pré-venda.


O dono do estabelecimento, Daniel Maggi, disse em contato com ATribuna.com.br que lamenta o episódio e que trabalha para deixar os clientes satisfeitos. "Infelizmente aconteceu um incidente, uma falha absurda, em nosso aplicativo, que recebe todos os pedidos, assim como explicamos em nossa nota oficial de Esclarecimento que está em nosso Facebook e no Instagram em duas etapas (1ª de explicação e 2ª de solução). A todos os nossos clientes e amigos que leram e compreenderam a nossa retratação, fica aqui o nosso agradecimento. Infelizmente erros acontecem e precisam ser solucionados, não é mesmo? Ficamos rendidos à tecnologia dessa vez. Convidamos a todos os leitores e seguidores da A Tribuna para lerem a nota e acompanharem o nosso trabalho diário em nossas redes sociais".


Uma das clientes que se empolgou com a promoção e resolveu fazer um pedido foi a publicitária Victoria Avancini. Ela, porém, foi uma das dezenas de pessoas que não receberam a entrega e também não conseguiram contatar o restaurante.


"Eu pedi dois combos de R$ 9,99. Fiz o pedido logo quando liberaram, às 18h26. Eles não explicaram direito como funcionaria. Primeiro, avisaram que a gente tinha que ligar. Depois, abriram um link no X-Menu. No site, diziam que o pedido chegaria por volta das 20h20. Aí, beleza. Achei demorado, mas pensei: é promoção. Fiquei mais de quatro horas esperando, e eu acabei tendo que pedir de outra lanchonete", conta ela.


"Só que assim: eles têm três telefones e não atendiam em nenhum deles. Não respondiam em nenhuma rede social. Postei stories no Instagram marcando eles e nada. Se eu soubesse que iria dar esse rolo todo, não teria pedido. Já era cliente antes e amava o Original. Agora, caiu muito no meu conceito", complementou.


No perfil do Instagram e na página do Facebook da Original Co., foram mais de 500 comentários de pessoas relatando a experiência negativa. Algumas, ao contrário de Victoria, já haviam feito o pagamento antecipado por seus combos e kits.


Na tarde desta sexta-feira (29), a hamburgueria veio à público explicar que a alta demanda fez seus canais de comunicação travarem e se desculpou pelo ocorrido. O estabelecimento também se retratou anunciando soluções para os que já haviam pago pelos pedidos e informando uma nova data, marcada para domingo (31), para que os que clientes que foram lesados possam, ainda, aproveitar a promoção.


Confira a íntegra da nota de esclarecimento do Original Co. em relação ao episódio:


Primeiramente gostaríamos de pedir nossas sinceras desculpas. Não trabalhamos apenas com BURGERS & STEAKS, mas sim com pessoas, amor e empatia, pois amamos essa troca. Trouxemos novamente a campanha "Dia Mundial do Hambúrguer" com um preço absurdamente especial (como fazemos anualmente), com muita vontade de entrar nos lares e ser motivo de sorriso no rosto de todos. Infelizmente somos os RESPONSÁVEIS por todo o transtorno e ruído gerado na noite passada.


Apenas com o intuito de nos posicionar 100% com a verdade e justiça em um país tão injusto e cheio de dificuldades para TODOS nós, em um momento o qual jamais imaginaríamos viver. Pedimos desculpas, de não entrar no seu lar, de atrasar sua entrega, de não conseguir atendê-lo, ou até mesmo por não respondermos em tempo hábil. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso aplicativo e sistema de recebimentos de entrega, "X-MENU" simplesmente PAROU, pois entraram MAIS DE 500 PEDIDOS EM 15 MINUTOS (e mais de 1200 mensagens em nosso WhatsApp em um período de DUAS HORAS) com a promessa do retorno nos próximos minutos, não era um DELAY, pois operamos sem nossa automação comercial nesse canal de gestão (X-Menu) que temos as nossas vendas hospedadas, porém, perdemos todo o histórico de pedidos e lançamentos.
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OBS: O nosso telefone também ficou inoperante, pois temos apenas uma linha e a mesma ficou COMPLETAMENTE CONGESTIONADA.
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Vale lembrar que entramos em contato com a plataforma (TI) para alinhar o fluxo de pedidos e monitoramento da operação que, em suma, comunicaram que o nossos computadores não eram os ideais para tal situação. O que resolveremos a altura.


Nos esforçamos em atender os mais de 450 pedidos no TAKE OUT, que muitas dessas pessoas esperaram horas (pedimos nossas sinceras desculpas) e atendemos a todos os pedidos que conseguimos imprimir antes do sistema travar e ficar inoperante. Muitos chegaram atrasados ou o cliente não aceitou. Sim, nós também faríamos o mesmo.


Pedimos a chance de, nesse domingo, 31/05, revertermos essa infeliz experiência, a qual tiramos muitas lições. Estamos chateados e, com certeza, atenderemos a TODOS que fizeram pedidos conosco nas mesmas quantidades solicitadas.
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Aos que reservaram e não aceitaram, ou não receberam pelo atraso o pedido, iremos RESSARCIR e entregar um NOVO COMBO. E como forma de expressar nosso posicionamento DISPONIBILIZAREMOS 100 COMBOS.
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Entregaremos todos a partir das 18h (pré-agendados). Entraremos em contato com todos no particular e alinharemos as entregas, garantindo que reverteremos tal experiência negativa. Lamentamos por estragar o momento onde era para celebrarmos o Dia do Burger no 🌎 juntos. Temos o compromisso com você, nosso cliente, que nos prestigia e sustenta mais de 60 famílias e garantimos que tiramos muitas lições no dia de hoje.
⠀⠀⠀⠀ SOLUÇÃO:
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GRUPO 1
Aos que fizeram suas reservas na pré-venda - entraremos em contato, devolveremos o valor integral e enviaremos o lanche no domingo, 31/05 - sofrendo pequenas alterações: marca do refrigerante; e a troca de Onion Rings por Batata Frita palito.
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GRUPO 2
Clientes que pediram através do X-Menu, mas não receberam - que tenham seu comprovante ou print de solicitação do pedido.
Será refeita a promoção para esses clientes que foram lesados, no domingo, 31/05, com a mesma condição especial, sofrendo pequenas alterações: marca do refrigerante; e a troca de Onion Rings por Batata Frita palito.

GRUPO 3
Os clientes que receberam em prazo maior que o estipulado: oferecemos a mesma condição do combo para domingo, 31/05, sofrendo pequenas alterações: marca do refrigerante; e a troca de Onion Rings por Batata Frita palito. Por favor, entrem em contato através do nosso WhatsApp 📞 9.8200-7120
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OS PEDIDOS PRÉ-AGENDADOS SERÃO ENTREGUES A PARTIR DAS 18H DE DOMINGO (31/05), SENDO NECESSÁRIO A SOLICITAÇÃO ATÉ SÁBADO (30/05) ÀS 16H
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\\ Equipe Original Co.


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