Guardas Municipais de Santos são vacinados contra Covid-19

A expectativa da prefeitura é de imunizar, com a primeira dose, os 366 membros da GCM

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/04/21  -  15:11
A imunização aconteceu no ponto de vacinação da segurança pública
A imunização aconteceu no ponto de vacinação da segurança pública   Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos começou a vacinar contra a Covid-19 os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quarta-feira (7). A imunização aconteceu no ponto de vacinação da segurança pública, montado no Comando de Policiamento do Interior (CPI-6), na Avenida Cel. Joaquim Montenegro, 282, Ponta da Praia. A expectativa da prefeitura é de imunizar, com a primeira dose, os 366 membros da Guarda Civil Municipal.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os mais antigos guardas municipais de Santos, Nizete Maurício dos Santos, de 55 anos, que iniciou na guarda em 1986, e Manuel Gonzaga de Araújo, de 59 anos, servidor desde 1985 já foram vacinados. "É um alívio ter tomado a vacina, para que possamos trabalhar mais tranquilos, mantendo todos os protocolos de saúde. O trabalho da guarda é fundamental porque estamos orientando as pessoas e ajudando a salvar vidas", destacou Nizete.


Gonzaga ressaltou a preocupação com os familiares, pois mesmo nos períodos de lockdown seguiu atuando. "Estou muito feliz porque, depois da imunização, a gente vai conseguir voltar pra casa mais tranquilo, após um dia de trabalho. É difícil fazer isso em uma corporação, poucas empresas fazem isso com seus funcionários. Estou extremamente feliz".


Mais segurança


Após acompanhar a vacinação, o prefeito Rogério Santos definiu o sentimento dessa nova etapa do combate ao coronavírus. "Orgulho e emoção. A gente tem esperança que a vacina chegue para todas as pessoas e para todas as categorias, mas com certeza os profissionais da segurança estiveram o tempo todo presentes na rua, na segurança, na orientação. Certamente conseguiram convencer pessoas a cumprir medidas sanitárias e, depois de seus turnos, voltam pra casa com medo, como todos nós, pois colocam em risco toda a família.


“A guarda municipal é orgulho da nossa cidade e, nesse momento, está mais protegida para proteger todos nós". Além do trabalho de orientação sobre uso adequado de máscaras e demais medidas sanitárias, os profissionais, por vezes, encontram pessoas que negam a existência do vírus.


"Os homens e mulheres da Guarda estão atuando diariamente e, além das ocorrências que eles já atendiam, estão em contato diário com pessoas que estão sem máscara, que são refratárias a qualquer medida sanitária, então eles estão muito expostos a se contaminar, por isso, temos muita gratidão pela oportunidade deles começarem a imunização de forma definitiva. Mas é importante reforçar que, mesmo com a vacinação, os protocolos de segurança sanitária devem continuar sendo cumpridos", completou o secretário de Segurança Sérgio Del Bel.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter