Guarda Municipal orienta pessoas em situação de rua no Centro de Santos

Força-tarefa realizada pela GCM deu orientações sobre serviços de assistência social

Por:  -  14/02/19  -  14:36
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na última terça-feira (12), 40 abordagens de pessoas em situação de rua na região central de Santos. O objetivo foi de oferecer orientações sobre serviços da assistência social da prefeitura.


A força-tarefa da GCM também recolheu resíduos sólidos abandonados ou descartados irregularmente nas vias públicas como sofás, colchões, caixas de papelão, carrinhos de supermercado, entre outros.


A operação ocorre de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e tarde, e envolve, além da GCM, equipes da Subprefeitura da Região Central Histórica, Terracom, CET-Santos e Polícia Militar. Nesta semana, o grupo percorreu locais como o entorno do Mercado Municipal, Avenida São Francisco com Rua Frei Gaspar e Rua São Bento, além do viaduto Aristides Bastos Machado.


Madeiras recolhidas são encaminhadas para a Ecofábrica Criativa, projeto de capacitação de jovens em marcenaria ecológica utilizando material reciclável. Quando necessário, durante a força-tarefa é acionada equipe de abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


Logo A Tribuna
Newsletter