Grupos preparam manifesto contra a instalação de usina de incineração em Santos

Segundo representantes do Fórum da Cidadania e da Frente Ambientalista da Baixada Santista, projeto comprometerá toda a cadeia de reciclagem da região e trará prejuízos à qualidade de vida dos moradores

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  21/06/20  -  22:06
Parte do lixo reciclável é descartada em Santos
Parte do lixo reciclável é descartada em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Os representantes do Fórum da Cidadania e da Frente Ambientalista da Baixada Santista prepararam um manifesto aos Ministérios Públicos Federal e de São Paulo contra a instalação de usina de incineração de resíduos sólidos, na Área Continental de Santos. O documento deve ser entregue nesta terça-feira. 


Segundo as entidades, esse projeto comprometerá toda a cadeia de reciclagem da região e trará prejuízos à qualidade de vida dos moradores. 


O pré-candidato a prefeito de Santos pelo PV, Moyses Fernandes,e o presidente da sigla na Cidade, Mario Bernardino, pediram a suspensão da análise desse projeto na Câmara e na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente. 


“Não é possível compactuar com um projeto, que além dos gases tóxicos, riscos ao meio ambiente e pessoas, ainda não atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e é um processo caro que vai acabar caindo na conta do contribuinte”, destacou Fernandes.


Logo A Tribuna
Newsletter