Gatinho de apenas um olho aguarda novo lar após ser resgatado em lixeira de Santos

Batizado como Thiago, ele tem aproximadamente dois anos e foi resgatado junto com outros três irmãos

Por: Daniel Gois  -  14/10/20  -  11:21
"É um dos gatos mais amorosos que já tive contato", afirma a voluntária da ONG DVA, Claudia Gomes   Foto: Arquivo pessoal/Claudia Gomes

Ele foi resgatado de uma lata de lixo em Santos junto com outros três irmãos, que já conseguiram um novo lar. Sem enxergar pelo olho esquerdo, o gato Thiago, de aproximadamente dois anos, aguarda pelo mesmo destino dos parentes.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Thiago foi resgatado pela Organização Não Governamental Defesa da Vida Animal (DVA), em Santos, quando ainda era filhote. Segundo a voluntária Claudia Gomes, ele nasceu sem o globo ocular esquerdo e precisou realizar uma cirurgia no local para evitar infecções.


“Por ter esse defeito de nascença, ele está lá. É um gato extremamente ativo, absolutamente normal. Só tem essa deficiência. É um dos gatos mais amorosos que já tive contato”, afirma Claudia. 


Ainda segundo a voluntária, a deficiência de Thiago não exige qualquer tratamento especial em relação a outros gatos. Mesmo assim, há dificuldade em conseguir novos donos para animais com deficiência.


Ela pede que o candidato a novo dono tenha uma rede de proteção na janela, para evitar acidentes. “O gato é um animal muito curioso. Se passar uma borboleta, ele vai atrás. Mesmo que ele esteja no primeiro ou décimo andar”, destaca. 


A ONG Defesa da Vida Animal fica localizada na Rua Almirante Tamandaré, 136, no bairro Macuco, em Santos. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter